Cinco meses de preparação, mais de 100 dias de trabalhos e uma grande meta: fazer 2020 melhor que 2019. Após um ano passado de eliminações precoces nas competições nacionais e um vice-campeonato local, o Brasiliense entra mais uma vez com o planejamento de mudança, para fazer, no vigésimo ano do clube, uma das melhores temporadas em toda a sua história.

Neste sábado (25), a equipe terá o primeiro compromisso oficial do ano de 2020. O duelo, que marca a abertura do Candangão, será contra o Sobradinho, reeditando a final da competição de 2017. A partida será na Boca do Jacaré, em Taguatinga, mas com portões fechados ao torcedor. Motivo ocasionado por conta de uma confusão no duelo de volta da semifinal, no ano passado, contra o Paracatu, onde o Jacaré acabou sendo punido com a perda de dois mandos de campo.

Mudança de ares

Com a meta de fazer diferente, a diretoria adotou algumas posturas. A primeira foi a mudança da comissão técnica. A entrada do histórico e vencedor treinador Mauro Fernandes, trouxe a esperança de uma nova filosofia de trabalho, que dá a torcida a esperança de uma temporada positiva. Nesse ritmo, o novo treinador chegou e fez uma grande reformulação no elenco, dispensando metade dos jogadores remanescentes e contratando 16 atletas novos.

Entre esses atletas, muitos nomes novos e alguns destaques nacionais, como o meia Marcos Aurélio, ídolo do Botafogo-PB e dos atacantes Zé Love e Neto Baiano, que chegaram ao Jacaré para serem os grandes nomes da equipe na temporada.

Trabalho e mais trabalho

Com o elenco em mãos, os trabalhos dentro de campo iniciaram. Entre treinamentos intensos e trabalhos físicos, a equipe ideal começou a ser moldada. Durante este período, amistosos foram marcados com tradicionais equipes do estado do Goiás e um aproveitamento positivo acabou sendo colhido pela comissão técnica, onde em seis jogos, a equipe amarela venceu quatro duelo, com um empate e uma derrota.

Outro ponto positivo de toda a preparação é que o departamento médico ficou vazio. Nenhum problema com atleta aconteceu para que qualquer um ficasse em tratamento e desfalcasse a equipe para o início das competições deste ano.

Tudo pronto

Preparado, o Jacaré já está pronto para o confronto diante do Leão da Serra. Após dias e dias de trabalho, 20 atletas foram relacionados e estão prontos para a partida. Sem alongar em detalhes, Mauro Fernandes decidiu manter o mistério de qual será a equipe titular, mas a previsão é que a base da equipe dos amistosos seja mantida, principalmente por conta do entrosamento adotado durante as partidas.

Transmissão ao vivo da TV Brasiliense

O torcedor que quiser ver a partida ao vivo, poderá acompanhar todos os detalhes, assistindo pela TV Brasiliense, com qualidade de áudio e vídeo digital. A transmissão estará disponível no site oficial e no youtube oficial do Jacaré, a partir das 15h30, com narração de Esdra Alves, comentários de Ramon Villar e reportagens de Danilo Queiroz.

Confira as imagens do último treino preparatório antes do jogo contra o Sobradinho:

previous arrow
next arrow
 
previous arrow
next arrow

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br