Experiencia, força e altura. As características do zagueiro Rafael Donato, de 30 anos, agradaram o treinador Mauro Fernandes, que junto com a diretoria, conseguiram fazer o jogador vestir a camisa do Jacaré este ano, mantendo a qualidade defensiva que o clube vem tendo nos últimos anos.
Rodado por grandes clubes brasileiros, como Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG, o atleta obteve vasta experiência, que teve consequência a saída do Brasil, onde jogou na Arábia Saudita, nessa última temporada. Já no Jacaré, Donato aos poucos entrosa com os companheiros e nas poucas atuações durante o treinamento já mostra perfil de liderança para alcançar a titularidade no time.
“Me sinto honrado em fazer parte desse projeto e desse novo desafio. O Mauro vem me passado muita confiança, não só pra mim, para para todos os defensores. Então, a equipe em si dá muita segurança para realizar o trabalho. Portanto, temos que respeitar a metodologia de trabalho do professor, que teremos totais chances de manter não só a condição da defesa menos vazada, mas conseguindo resultados positivos posteriormente”, ressaltou o zagueiro.
Na dedicação máxima nos trabalhos diários na pré-temporada, o condicionamento do jogador vem agradando Mauro Fernandes, que ensaia algumas formações táticas com ele. Isso faz o jogador se doar para mostrar serviço, buscando a inspiração máxima, usufruindo de toda a estrutura que o Jacaré oferece.
“Estou muito feliz pela oportunidade que o Mauro Fernandes me deu. Queria muito agradecer a Deus por isso. Estou feliz pelo local de trabalho e de treinamento e feliz por toda a condição que a comissão técnica e a diretoria desempenharam para nós atletas. E a minha maior vontade é de corresponder a altura. Fazer uma boa preparação e quando começar os campeonatos dar a resposta que o pessoal tanto espera”, completou.
Para a temporada 2020, Donato buscará manter a boa fase que o sistema defensivo do Brasiliense vem tendo desde os últimos anos. Mesmo com a responsabilidade forte, o jogador estará consciente e determinado para fazer uma excelente temporada.
“O torcedor vai encontrar um Rafael Donato compromissado, com vontade de vencer e com muito respeito a camisa do Brasiliense, principalmente pelos poucos anos de história que o clube tem. Estou muito consciente dessa responsabilidade e vou fazer de tudo para conseguir galgar grandes jogos nesse campeonato e claro, ser campeão”, finalizou.
Lucas Bolzan
Jornalista BrasilienseFC.com.br