Para se ter um bom desempenho dentro de campo, é obrigado também a estar bem fisicamente. No Brasiliense, o trabalho está sendo priorizado com toda a atenção pela parte da preparação física, com os preparadores Odair Mourato e Arthur Maykon.

Nesta parte da pré-temporada, com os jogadores recém chegados para as competições de 2020, a dupla foca a atenção nas avaliações fisiológicas e principalmente na dedicação dos jogadores nos trabalhos físicos e de fortalecimento na academia.

Para Odair, é necessário valorizar esse tipo de atividade, nesse início de preparação. “Inicialmente, a prioridade do trabalho é preparar os atletas individualmente, tanto físico, quanto tecnicamente. Tempos anteriores, treinos físicos em academia, eram utilizados apenas como estrategia pelos preparadores físicos, para mudar o ambiente de trabalho. Atualmente, após vários estudos, ficou comprovado os vários benefícios da utilização do treino físico em academia. Dentre eles, podemos citar, o aumento da força, aumento da massa muscular, aumento da resistência muscular localizada, da potência, uma maior proteção das articulações, maior resposta muscular e principalmente, a queda dos níveis de lesões musculares”, relatou

Na intenção de valorizar a capacidade física do grupo, o trabalho de preparação física, além de focar no grupo, também foca na parte individual e de foco em cada atleta, para que tudo saia em totais resultados positivos.

“Nesse momento de pre-temporada, o foco é dar uma carga de trabalho individualizado, para que todos estejam preparados, para que no momento em que o professor Mauro Fernandes precisar, os mesmo respondam positivamente. Por isso, vemos uma grande importância da utilização dos trabalhos na academia em nossa rotina de trabalho” concluiu Mourato.

Semana cheia e com amistoso

A equipe segue trabalhando forte e nesta semana não será diferente. Amanhã (10), no CT e quarta (11) na Boca do Jacaré, terão treinos na parte da tarde. Na quinta a tarde, o treino será realizado também a tarde no CT e na sexta pela manhã, o trabalho será realizado pela manhã, porque no sábado, às 10h, terá o amistoso contra a equipe do URT-MG, na Boca do Jacaré, aberto ao público.

 

previous arrow
next arrow
 
previous arrow
next arrow

.

 

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br