Brasiliense x URT-MG: Primeiro teste com novo elenco

Desde quando voltou do recesso de um mês no dia 18 de novembro, o Brasiliense vem trabalhando firme para o ano de 2020. Mauro Fernandes, reformulou toda a equipe, principalmente valorizando em contratações, trazendo para o elenco, 16 novos jogadores, entre eles, nomes conhecidos, como o Rafael Donato, o meio Marcos Aurélio e os atacantes Neto Baiano e Zé Love.

Entre os planejamentos dentro de campo, já com o plantel em atuação nos treinamentos, a diretoria marcou quatro amistosos antes da estreia do candangão contra o Sobradinho, no dia 25 de janeiro de 2020. Com dois amistosos para 2019 e dois para 2020, o primeiro será neste sábado (14), contra a equipe da URT-MG, na Boca do Jacaré, em um duelo de ida, tendo em vista que terá um confronto de volta no próximo dia 21, também no mesmo horário, na cidade de Patos de Minas.

A partida, que será às 10 da manhã terá portões abertos. Portanto, o torcedor que quiser ver as primeiras impressões do “novo jacaré”, poderá comparecer ao estádio para assistir o duelo. Porém, por determinação judicial, a torcida organizada não poderá entrar no estádio uniformizada, devido a uma punição por conta da confusão na partida contra o Vitória-ES pela série D este ano.

Muito trabalho e base praticamente definida

Nessa semana, Mauro Fernandes realizou alguns coletivos para definir a equipe que irá enfrentar os mineiros. Com a ideia de que alternará duas equipes no confronto, a base inicial ainda está sendo estudada, com algumas dúvidas, mas na seguinte escalação: Edmar Sucuri, Guilherme, Rafael Donato, Badhuga e Charles (Gleisinho); Fernando Pires (Aldo), Romário e Peninha; Edno, Esquerdinha (Romarinho e Neto Baiano).

Vários jogadores poderão ser utilizados na partida. Mauro Fernandes terá várias oportunidades para fazer uma grande partida e ver como os seus atletas se comportarão em campo, diante deste adversário, que já enfrentou o Jacaré duas vezes este ano, pela primeira fase da série D. No jogo da ida, o time amarelo venceu por 1 a 0, gol de Peninha. Já na volta, na boca do Jacaré, aconteceu um emocionante empate em 1 a 1.

previous arrow
next arrow
 
previous arrow
next arrow
Lucas Bolzan
Jornalista BrasilienseFC.com.br