Nos bastidores, diretoria regulariza todos os atletas do elenco

Se dentro de campo as atividades estão a todo o vapor, fora dele, a diretoria vem realizando um ágil trabalho para a regularização de todos os atletas. Apesar dos remanescentes, 16 jogadores foram contratados de clubes fora do DF. Porém, entre as novidades, dois vieram de fora do Brasil, caso do zagueiro Rafael Donato, advindo do Al Kawbab, da Arábia Saudita e o Zé Love, que estava no Pohang, da Malásia, que tiveram processos junto a FIFA para que pudessem vir de forma legal para o país de origem.

Para que não ocorra problema da utilização dos atletas em nenhuma competição, os diretores do Jacaré foram eficientes para que todos os jogadores fossem regularizados e incluídos no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O trabalho acabou durando alguns meses, desde o final da temporada neste ano, após o término precoce da Copa Verde, mas acabou tendo um final positivo.

Todos os 33 atletas já estão no BID da CBF e totalmente em condições de jogo em qualquer competição que o Brasiliense disputar no ano de 2020.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br