Aos poucos, Mauro Fernandes vai moldando sua equipe para o Candangão 2020. Animado com o elenco em mãos, o treinador busca analisar friamente o desempenho de cada jogador, na busca do ideal time para a primeira competição do ano, que tem início no dia 25 de janeiro.
Surpreso com o desempenho físico e a dedicação do elenco, Mauro não vem tendo dificuldades para lidar com a parte física dos atletas, tendo em vista que tudo está saindo conforme planejado.
“Quando os jogadores foram contratados no mês de outubro, eles estavam cientes de que a parte da preparação física passaria uma atividade intensa para que eles pudessem fazer trabalhos individuais e já se acostumassem com tudo isso para não chegarem ao clube cru. Além de termos trabalhado com algumas peças durante o mês, depois da eliminação da Copa Verde. Isso ajudou muito no meu trabalho e no trabalho de toda a equipe”, destacou.
Além disso, o treinador destaca a capacidade dos atletas para os campeonatos e se sente confiante de que está quase com a meta alcançada, tendo o elenco em mãos. “Se hoje eu jogasse um amistoso, já teria cerca de 70% da capacidade máxima de todos e do que queremos”, completou.
Trabalhos continuam na Boca no Jacaré
A equipe continua se preparando na Boca do Jacaré. Nesta sexta (29), o trabalho foi feito em dois períodos, tanto exigindo da parte física, quanto da parte técnica e seguirá no mesmo ritmo até domingo (01).
Lucas Bolzan
Jornalista BrasilienseFC.com.br