Continuando o planejamento para o ano de 2020, a diretoria do Brasiliense, junto a comissão técnica, segue na reestruturação do plantel para a nova temporada. Negociando com alguns atletas do elenco atual e os novos que chegarão em breve, alguns acertos já estão sendo feitos.

Entrando na lista de jogadores que não integrarão o novo elenco, o clube acertou a rescisão com o zagueiro Lúcio. A negociação foi feita em decisão de comum acordo com a diretoria, confirmando de vez a sua saída do Jacaré.

Trajetória com a camisa amarela

Lúcio chegou ao Brasiliense em abril de 2018, como uma contratação de “luxo” para a disputa da série D do mesmo ano. Ao todo foram nove jogos, somando quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Já neste ano, após renovar contrato, o jogador disputou quatro competições e 22 jogos (8 na série D, um na Copa do Brasil, 10 no Candangão e 3 na Copa Verde, somando 9 vitórias, 10 empates e 3 derrotas e marcando apenas um gol, na semifinal do campeonato local, contra o Paracatu.

Emocionado, o jogador soltou, em suas redes sociais, a seguinte declaração:

“Com o sentimento do dever cumprido, encerro hoje minha passagem pelo Brasiliense. Agradeço ao clube por ter aberto as portas em 2018 e pela oportunidade que me deu de seguir jogando na minha cidade, Brasília. Fica o sentimento de gratidão e a certeza de ter contribuído com o meu melhor, neste período de um ano e meio. O futuro a Deus pertence. Agora, com tempo, vamos avaliar as consultas e ofertas que temos recebido e decidir pelo melhor pra minha sequência! Obrigado a todos. Obrigado, Brasiliense!”, concluiu.

Agora, fora do Jacaré, o jogador está livre no mercado para negociações com outros clubes.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br