De férias dentro de campo, mas com muito trabalho fora dele, a diretoria do Brasiliense começa dar as caras, oficializando os primeiros reforços do Brasiliense para a temporada 2020. Com o objetivo de mudar o panorama de 2019, quando os objetivos não foram alcançados, amargando principalmente eliminações precoces das competições nacionais, a nova comissão técnica, encabeçada por Mauro Fernandes já tem os nomes iniciais para o novo elenco, que irá se apresentar na segunda quinzena de novembro.

Seis reforços no BID

No final da última terça-feira (15), o Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oficializou o contrato de seis atletas que irão compor a escrete amarela de 2020. Ao todo, dois atacantes, dois zagueiros, um lateral e um volante já estarão à disposição do comandante do jacaré para as competições do ano que vem.

Ataque veloz

Com uma média de idade mais nova, a pretensão da comissão técnica é rejuvenescer o elenco. O sistema ofensivo é um dos setores de mais atenção para a diretoria e comissão. E dois jogadores chegarão para tentar mudar esse panorama: Wallace Lucas e Júlio Magalhães.

O primeiro, de 22 anos, teve passagem pela base do Santos-SP e atualmente jogava pelo Palmácia-CE. Já Júlio, de 21 anos, iniciou a carreira no Palmeiras-SP e atualmente estava na Caldense-MG, último clube que Mauro Fernandes comandou.

Defesa renovada   

Com a saída do zagueiro Lúcio, Mauro Fernandes também aposta em jogadores mais novos para compor o sistema defensivo. Dois zagueiros de 23 anos chegarão para reforçar o plantel: Bruno Oliveira e Thomás Kayck. Bruno Oliveira, que tem como característica principal o cabeceio estava no Central-PE, onde jogou 19 jogos e marcou dois gols. Já Thomás, atualmente jogava pelo Foz do Iguaçu-PR e chega pela primeira vez para jogar no futebol do DF.

Versatilidade no meio

Uma das importantes contratações é a do volante Fernando Pires. O jogador, de 31 anos, que além de atuar como volante, também tem a função de lateral direito, podendo atuar na posição. Fernando, que estava atuando pelo Central-PE, chega para ser um dos principais nomes de Mauro Fernandes.

Destaque na lateral direita

Observando o futebol do nordeste, Mauro Fernandes aprovou a contratação do lateral direito Guilherme Lucena, de 25 anos. Experiente, o jogador atuou de forma constante no Salgueiro-PE, seu último clube, jogando 26 jogos e marcando cinco gols, agora tendo a primeira oportunidade de atuar no futebol de Brasília.

Guilherme chega para ser o sexto reforço do Jacaré nessa reformulação do elenco de Mauro Fernandes.

Previsão da chegada de mais atletas

Buscando consolidar o elenco, a previsão é que mais atletas poderão chegar para fortalecer a escrete da equipe para 2020. Nesse recesso, a comissão se reúne diariamente com a diretoria para trazer mais jogadores, que aos poucos estão sendo anunciados.

A reapresentação da equipe está marcada para a segunda quinzena de novembro, sem data exata definida.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br