Na medida que o tempo vai passando, o trabalho vai se intensificando com a nova comissão técnica. Mesmo com o elenco mantido da temporada passada, a preparação é de fundamental importância, buscando o entrosamento dos jogadores para um 2020 de excelência.

O primeiro ponto de reestruturação no elenco é a parte física. Para isso, a missão do novo preparador físico, Odair Mourato, vai ser buscar encaixar a metodologia de trabalho com os jogadores, com trabalhos específicos, com a missão de valorizar cada atleta nessa época de pré-temporada.

Conhecedor do futebol do DF, quando teve as últimas três passagens com a camisa do Ceilândia – 2012, 2016 e 2017 – Odair agora realiza seu sonho de trabalhar no Brasiliense. Feliz em sua inédita experiência no Jacaré, Mourato elogiou a estrutura e buscará fazer o melhor trabalho para a cheia temporada do ano que vem.

“Estou realizando um desejo antigo de trabalhar no Brasiliense. Local ontem tem uma excelente estrutura de trabalho, um time que tem uma grande história e sempre tive esse interesse de estar aqui hoje. Agradeço ao Mauro (Fernandes), que me convidou e ao Brasiliense em ter aberto as portas pra mim, pra desenvolver esse trabalho”, ressaltou.

Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense F. C.

Apesar de ter chegado em um fim de temporada desgastante, que não foi tão positiva, Odair encara o trabalho de adaptação com os atletas. Mesmo com a tarefa não sendo fácil, a reação acaba sendo positiva, pois vira fator de incentivo para instruí-los a buscar, no ano que vem, uma campanha de sucesso, principalmente sem lesões ou desgastes musculares.

“Estamos em um conjunto. Nós, da comissão, viemos para ajudar e recuperar a história que o Brasiliense construiu, além de construir as histórias futuras da equipe. Chegamos em um momento de avaliações do grupo, passando por um período de mudança. É um momento importante para vermos o que será acertado e principalmente focarmos atletas que se encaixam no período de trabalho do clube. Aquele que o Mauro vai querer continuar no Brasiliense para a temporada que vem e vamos continuar dando a condição física necessária para que eles possam desempenhar o papel dentro de campo. São atletas que já tem uma boa rodagem no futebol em grandes clubes e eles tem muito o que ajudar. Então estamos aqui para tentar recuperá-los e vamos retomar esse caminho para dar a melhor condição a todos eles”, finalizou.

Com uma semana cheia de trabalhos, o Brasiliense terá nesta terça-feira trabalho em dois períodos, na quarta, um período apenas, na quinta, dois períodos, na sexta, no sábado e no domingo apenas um período.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br