Mauro Fernandes analisa primeiro amistoso e busca sequência – Brasiliensefc.com.br
mauro-fernandes-analisa-primeiro-amistoso-e-busca-sequencia

Mauro Fernandes analisa primeiro amistoso e busca sequência

mauro-fernandes-analisa-primeiro-amistoso-e-busca-sequencia

O amistoso e a vitória por 2 a 0 na última terça-feira (17), contra o Anápolis, no CT do Galo, já deu a primeira impressão para Mauro Fernandes sobre a escrete do ano 2020. Em fase avaliações, o treinador está usando esse período para avaliar atletas do atual elenco, buscando saber quem deve permanecer e quem deve sair.

Com um time compacto e limitado, o grupo da primeira avaliação dentro das quatro linhas deu uma visão satisfatória ao comandante, que viu uma equipe aguerrida e que dominou o jogo durante os 90 minutos, mesmo jogando fora do DF. Esse fator, de acordo com Mauro Fernandes se transforma na filosofia que quer propor daqui para frente, que é o espírito de vitória e vontade.

“Não importa se é amistoso ou jogo-treino. O importante é que os jogadores tem que aprender a gostar de ganhar. Isso é a tradição do Brasiliense, principalmente pra mim, que tive passagem vencedora por aqui. Tenho certeza que dessa vez não vai ser diferente. Temos que gostar de ganhar, de jogar. O jogador tem que gostar de jogar, tem que ter uma disputa intensa o tempo todo para que eles queiram jogar e isso só fortalece a equipe”, ressaltou.

Em busca de sequência

Com 15 dias de trabalho à frente do Brasiliense, Mauro Fernandes vem tirando suas conclusões sobre o que deve mudar em seu elenco. Desde treinamentos físicos e táticos e usando os amistosos para moldar algumas situações, alguns jogadores vão entrando no agrado do professor.

Enquanto não chega o definitivo trabalho de pré-temporada, que só acontecerá no início de novembro, o treinador já começa a projetar os jogadores que poderão ficar no ano que vem, mesmo não querendo citar quais os preferidos e deixa frisado de que a dedicação deles é o que fará a diferença se vão continuar ou não.

“Como é a primeira experiência que estou tendo com esse grupo, alguns jogadores tem me surpreendido pelo lado positivo. Nós esperamos ter uma sequência. Alguns jogadores aqui tem condições de melhorar e melhorar muito, mesmo não sendo nosso trabalho definitivo para o ano que vem, porque voltaremos em novembro para fazer realmente a pré-temporada para o candangão. É agora que os jogadores tem que procurar a oportunidade e o desempenho deles positivo o escalarem no time, claro, junto com outros jogadores que trarei para a equipe”, finalizou.

O Brasiliense continua os treinamentos no CT até terça-feira, quando irá a Goiânia, jogar o último amistoso antes do recesso, contra o Goiás, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, em Goiânia.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br