Primeira equipe do Distrito Federal a se “apresentar” para a temporada do ano que vem, o Brasiliense, duas semanas após a eliminação para o Goiás na Copa Verde, se reapresentou e já com um novo comandante que é o treinador Mauro Fernandes, velho conhecido da torcida amarela.

Sem tempo para respirar, a diretoria solicitou que os jogadores se reapresentassem na última segunda-feira (02), para o início do projeto que montará a escrete da equipe para as quatro competições de 2020: Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D.

Já no comando de Mauro Fernandes e sua comissão técnica composta pelo auxiliar técnico Luiz Henrique e o preparador físico Odair Mourato, os jogadores realizam atividades de campo, já buscando consolidar aperfeiçoamentos físicos e táticos, além, claro, de entrar nas análises do treinador.

Reação ao novo trabalho

Esse trabalho sem descanso, pode gerar reflexos positivos no futuro. Os jogadores se sentem melhor, se preparam de forma intensa e principalmente se entrosam para conquistar os objetivos almejados.

Experiente, o atacante Edno avalia o trabalho que está sendo feito com o novo treinador, focando principalmente na integridade física do atleta e no ritmo de jogo.

“Mauro é um treinador que cobra bastante. Que tem trabalhos técnicos curtos, mas intensos e é isso que nosso grupo precisa, de intensidade, com essa pegada, de valorizar a posse da bola, de não deixar o time adversário jogar e se aproximar. A parte física está sendo bem-feita, coisa que não estávamos acostumados. A gente sabe que cada comissão tem um jeito de trabalhar, mas essa está nos explorando bem da parte técnica e física, pois se estarmos bem nos dois aspectos, com certeza teremos tranquilidade para definirmos as jogadas”, contou.

Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense F. C.

Reagindo a essa continuidade intensa de trabalho pós fim de temporada, Edno aprova que deve valorizar a intensidade e a preparação, já com a meta de querer almejar conquistas futuras e corrigir as falhas que o elenco teve durante 2019.

“É positivo continuarmos trabalhando. Até porque temos contrato e ficar em casa não vai nos adicionar em nada. Por isso que vale a pena essa continuidade nesse período sem jogos, para nos prepararmos visando o ano que vem, buscando nossos objetivos principais no calendário completo que conquistamos para 2020”, completou.

O Jacaré segue trabalhando intensivamente durante este mês, entrando em recesso, para voltar, em novembro, de vez, às atividades focadas de pré-temporada para o candangão 2020.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br