Um dos nomes importantes do Brasiliense nos últimos anos, o volante Aldo segue firme nos trabalhos, buscando se consolidar na equipe do treinador Mauro Fernandes. Indo para a quarta temporada vestindo a camisa amarela, o jogador trabalha diariamente, se dedicando ao máximo nos treinamentos para brilhar os olhos do novo comandante do Jacaré.

Mesmo com uma temporada não muito boa, como foi a de 2019, Aldo se sente feliz por estar de volta aos intensos trabalhos. Pois quem busca almejar voos mais altos, não pode ficar parado.

“Tivemos uma temporada complicada esse ano, pois não conseguimos os nossos objetivos. Aí a gente fica naquela indecisão de quando acaba tudo, se continuamos, se vamos embora, ou se iríamos ser emprestados. Acabou, que depois de duas semanas o Mauro Fernandes chegou e optou por conhecer o grupo. Agora eles estão cobrando a nossa intensidade. Está sendo muito importante essas semanas de trabalho, que vem nos dando ritmo e estamos aproveitando o máximo possível para quando voltarmos do recesso de outubro, já voltarmos sabendo a proposta de trabalho da comissão”, ressaltou.

Amizade de longa data

Assim que soube da nova comissão, Aldo se sentiu confortável, pois já conhecia o trabalho de Mauro Fernandes, principalmente por ter trabalhado juntos no ano de 2013 com a camisa do Rio Verde-GO. Além de Mauro, o volante também já conhecia o trabalho do auxiliar Luiz Henrique, desde a época de quando trabalharam juntos no Caldas Novas-GO.

Agora, no quarto ano seguido vestindo a camisa do Brasiliense, e subordinado a comissão técnica, Aldo cita a responsabilidade e a dedicação para poder se doar o máximo possível no ano de 2020.

“Já vou para o quarto ano aqui no Brasiliense e isso só aumenta minha responsabilidade vestindo essa camisa, buscando cada vez mais trabalhar forte, me empenhando a cada dia para conseguir os objetivos do Brasiliense e os meus também”, frisou.

Valorização do trabalho antes do recesso

Para Aldo, a valorização do trabalho intenso antes do mês de recesso se torna importante, principalmente para lidar com a adaptação. Portanto, para o atleta, é melhor a dedicação à nova metodologia de trabalho agora, do que na pré-temporada.

“Ficar três meses parado, para um jogador é muito ruim. Então temos que aproveitar o máximo possível desse um mês antes do recesso. Buscando a intensidade nesse período, voltamos a todo vapor e já entendido do trabalho que a comissão técnica quer propor. Portanto, isso é muito bom para o elenco e para mim, também, que sempre busca almejar meu espaço na titularidade”, finalizou.

O Brasiliense segue trabalhando durante esta semana até domingo, alternando as atividades no Centro de Treinamento e no Serejão. A partir de semana que vem, começa a série de amistosos, com o primeiro contra o Anápolis, no próximo dia 17, às 16h, no CT do Galo, em Anápolis.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br