De zagueiro a auxiliar: Luiz Henrique volta ao DF como homem da confiança de Mauro

O trabalho de uma comissão técnica não consiste apenas no que o treinador somente manda. Por trás das ordens do comandante, há uma equipe que constitui em toda a base de uma estrutura digna para a equipe ter os bons desempenhos dentro das quatro linhas.

Renovada, na comissão do Brasiliense, há por trás de Mauro Fernandes, Luiz Henrique, de 41 anos. Homem de confiança de Mauro na parte técnica, será o terceiro clube que o profissional faz parceria com o treinador, como auxiliar.

Conhecedor do futebol do DF, além de ter sido jogador nos campos locais, a rodagem e experiência em clubes de tradição fez de Luiz Henrique seguir essa carreira na beira de campo. Empolgado em agora estar de volta ao futebol de Brasília, o novo auxiliar-técnico avalia a experiência em estar no Jacaré pela primeira vez em sua carreira.

“Trabalhar em Brasília é bom, porque já trabalhei algumas vezes e sempre tive sucesso, com um trabalho positivo. E com o Mauro, acho que vai ser mais sucesso ainda, pois ele já trabalhou aqui como treinador e espero que a gente possa unir e termos esse sucesso, que quem vai ganhar é o Brasiliense”, ressaltou.

Na confiança de fazer um 2020 positivo, Luiz Henrique traça estratégias para que o esquadrão amarelo possa fazer um papel diferente de 2019. Tendo como meta o acesso à série C do futebol brasileiro, e claro, o título local, o auxiliar avalia a expectativa do trabalho.

“Espero que nós possamos fazer um trabalho de excelência à frente do Brasiliense. Sabemos que não é fácil, mas já começamos com um bom tempo de planejamento para traçarmos em 2020 uma equipe vitoriosa e que seja a altura do Brasiliense que conquistou tantas pessoas nos anos de auge”, frisou.

Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense F. C.

Sobre Mauro Fernandes, Luiz Henrique o enche de elogios, principalmente por aprender a cada dia com o experiente treinador na beira de campo. E isso pode ser fundamental para a temporada.

“Essa parceria com o Mauro vem de bastante tempo. O conheci na base do Sport-PE e a partir daí criamos essa parceria de confiança, sempre tendo um bom relacionamento. Então conheço o Mauro, sei a hora certa de conversar com ele, de chegar para passar informações. E falar do Mauro profissionalmente é algo que dispensa comentários. Um cara que é rei de acessos, e agora vamos agregar bons trabalhos, fazendo essa excelente parceria, observando os detalhes para o trabalho fluir positivamente”, finalizou.

A comissão segue trabalhando e planejando a equipe para a temporada 2020. Após essa semana a equipe entrará em recesso de um mês, para no início de novembro voltar a todo vapor, rumo ao Candangão 2019.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br