Um dos mais importantes nomes do Brasiliense na última temporada, o atacante Romarinho segue firme com a camisa do Jacaré na busca por almejar grandes conquistas pelo clube. Com apenas um título candango na carreira, quando foi campeão em 2017 pelo Ceilândia, o jogador chega à terceira temporada seguida com a camisa do Jacaré e reencontra o velho “professor” Mauro Fernandes, em busca de ganhar títulos juntos, desta vez, com a camisa amarela.

Triste ainda pela temporada abaixo do esperado esse ano, Romarinho “recolhe os cacos” e une forças para, em 2020, fazer um ano diferente e com vitórias e títulos, com a nova comissão técnica. “Infelizmente tivemos um ano muito abaixo do que esperávamos. Queríamos ter conquistado títulos e infelizmente não conseguimos. Mas já viramos a página. Chegou uma comissão técnica nova e estamos trabalhando muito para que 2020 seja um ano de conquistas para a gente”, ressaltou.

Velho e conhecido Mauro Fernandes

Quando foi campeão candango em 2016, sendo destaque da competição, quando foi artilheiro, Romarinho, logo em seguida foi emprestado para a Portuguesa-SP. Chegando lá, encontrou no comando Mauro Fernandes, treinador que teve uma boa relação em São Paulo e agora terá novamente aqui em Brasília.

Com a continuidade da transição da temporada e sem pausas, o atacante busca a rápida adaptação à nova metodologia de trabalho de Mauro, elogiando principalmente a postura do comandante.

“A adaptação está sendo a melhor possível. Já tive o privilégio de trabalhar com o Mauro na Portuguesa. É um treinador sério, que cobra bastante e que passou por grandes equipes do futebol brasileiro e estamos assimilando o trabalho com ele. Estamos bastante confiantes para que a gente possa ter um ano vencedor em 2020”, completou.

Confiança alta

Mesmo com a forte continuidade de trabalho, desde novembro do ano passado, os atletas usam esse período de avaliação para tentarem a oportunidade aos olhos do novo treinador, em busca pela titularidade.

No mesmo ritmo de preparação, Romarinho também luta pelo espaço. Com isso, a confiança entra em vigor para estar sempre disponível a Mauro Fernandes quando precisar. “A confiança está 100%. Procuro sempre estar trabalhando para que quando o treinador pedir, estar preparado, principalmente porque teremos grandes jogos, vem um ano que vem bastante difícil, mas esperamos fazer um grande trabalho e poder voltar o Brasiliense em um cenário vencedor e nacional”, finalizou.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br