Brasiliense domina Goiás e vence jogo-treino por 2 a 0 em Goiânia

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E. C.

O Brasiliense foi até Goiânia, na tarde desta terça-feira (24), enfrentar o Goiás, em mais um amistoso de avaliação a pedido do treinador Mauro Fernandes. Dominando grande parte do jogo, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, o Jacaré superou o time alviverde por 2 a 0, gol marcado por Edno, no primeiro tempo e Aldo, na etapa final.

Em um primeiro tempo de 40 minutos, o time adversário resolveu entrar em campo com a equipe de aspirantes, que disputou o campeonato brasileiro da categoria. Já o Brasiliense entrou em campo com: Edmar Sucuri, Gabriel, Badhuga, Preto Costa e China; Aldo, David Manteiga e Sandy; Romarinho, Peninha e Edno.

Dentro de campo, muita troca de passe e objetividade na criação das jogadas. Dominando os goianos com tranquilidade, as grandes jogadas de perigo partiam pelo lado direito com Gabriel e Sandy. A insistência nas jogadas ofensivas, geraram o primeiro gol do jogo aos 27 minutos. Em mais uma bola recebida pelo Gabriel no lado direito, o lateral cruzou com precisão para Edno, que dentro da área escorou para o gol, abriu o placar para o Brasiliense.

A partir daí, até a reta final do primeiro tempo, domínio total do Jacaré. Tocando a bola e mantendo a posse no pé, a defesa não teve nenhum trabalho com o ataque adversário, que pouco ameaçava.  O time candango ainda teve duas oportunidades de ampliar. Uma com Peninha, aos 31, quando recebeu na entrada da área e bateu próximo a trave e outra com Romarinho, que tabelou com Edno e na cara do gol, foi interceptado pela defesa.

 

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E. C.

Com o mesmo time no segundo tempo, o Brasiliense voltou mais cadenciado. Já o Goiás, do treinador Augusto César, colocou a equipe sub-20, que disputa o regional. Deixando os adversários atacarem mais, Edmar Sucuri começou a ter trabalho, realizando boas defesas. Dando o troco da pressão, o Jacaré teve mais uma grande chance de ampliar o placar aos seis minutos. Peninha recebeu na intermediária e tocou em profundidade para Romarinho, que dentro da área, chutou em cima do goleiro.

Em um jogo mais equilibrado, o Brasiliense diminuiu o ritmo, deixando o Goiás com a posse, mas quando recuperava, avançava com perigo. Mauro Fernandes, para observar alguns posicionamentos táticos, fez algumas mudanças, trocando China e David Manteiga por Gleissinho e Almir.

Na reta final da partida, mais pressão. Aos 28 minutos, Peninha perdeu uma grande oportunidade de cabeça, após o goleiro ceder rebote dentro da pequena área, mas logo em seguida, aos 31, a rede balançou mais uma vez. Depois de uma excelente troca de passes na intermediária, Romarinho tocou para Aldo, que com tranquilidade, mandou no ângulo, dando números finais à partida.

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E. C.

Foi a segunda partida amistosa no comando de Mauro Fernandes, com um aproveitamento de duas vitórias e quatro gols marcados. Agora, com mais três dias de trabalho antes do recesso para a pré-temporada, o treinador avalia a postura dos atletas avaliados.

“Foi muito bom. Ate surpresa pra mim, pela campanha que estava fazendo e de repente vejo uma equipe jogando um futebol que não merecia ter ficado fora dos campeonatos que disputou esse ano. Mas é lógico que temos muita coisa para mudar, porque as competições que teremos no próximo ano, são competições muito difíceis. Vamos montar um verdadeiro grupo que resgate realmente a hegemonia do futebol do Brasiliense, para que faça uma grande campanha em 2020, pois o Brasiliense não merece estar aonde está”, analisou.

Agora, o Brasiliense terá cinco dias de treinamentos até entrar o recesso de um mês. Durante esses dias, ainda haverá a previsão de mais um amistoso acontecer no CT do Setor de Clubes Sul, no domingo pela manhã.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br