Brasiliense anuncia a contratação do treinador Mauro Fernandes

Com a saída de Ricardo Antônio, o Brasiliense agiu rápido nos bastidores para a contratação de um novo treinador para a temporada 2020. E a diretoria acertou, nesta segunda-feira (02), a contratação de Mauro Fernandes, velho conhecido da torcida do Jacaré e do futebol brasileiro.

Com 65 anos, o treinador é natural de Sete Lagoas-MG e chega para a sua terceira passagem no Brasiliense, tendo em vista que vestiu a camisa amarela nos anos de 2004, quando deu o primeiro título candango para o Jacaré, montando principalmente a base do time que foi campeão brasileiro da segunda divisão no mesmo ano. Já em 2010, o profissional teve uma rápida passagem durante o candangão e o brasileirão da série B.

“Chego na expectativa boa de realizar um grande trabalho. Fiquei na história em ter conquistado o primeiro título da primeira divisão com o Brasiliense e agora volto para implantar mais uma vez o bom trabalho. Claro que hoje está bem diferente do tempo que passei aí, mas vamos com confiança de que faremos um grande trabalho de novo à frente desse clube”, ressaltou

Além do Brasiliense, Mauro Fernandes teve passagem por grandes clubes brasileiros, como Botafogo-RJ, Sport-PR, Vitória-BA, América Mineiro-MG, Portuguesa-SP e o último clube foi Caldense-MG, aonde disputou o campeonato mineiro deste ano.

“Eu estou bem feliz, pois tive passagens de sucesso com essa camisa. Em 2004, montei a base que foi campeã do brasileirão da série B e conquistamos o título local. Já em 2010, fizemos um trabalho que tentássemos livrar o time do rebaixamento. Agora, com outros objetivos, a meta é voltar o Brasiliense aonde ele não deveria ter saído. Claro que é um projeto a longo prazo, mas vamos analisar o que temos agora e o que possamos trazer para fazer um 2020 de sucesso”, finalizou.

O treinador se apresentará no Centro de Treinamento do Jacaré, localizado no setor de Clubes Sul, nesta segunda (02) às 16h, junto com o restante do elenco e já começará o planejamento para a temporada 2020, em que o Brasiliense disputará quatro competições: Campeonato Candango, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br