Avaliado por Mauro Fernandes, Brasiliense joga amistoso e vence Anápolis por 2 a 0 – Brasiliensefc.com.br
avaliado-por-mauro-fernandes-brasiliense-joga-amistoso-e-vence-anapolis-por-2-a-0

Avaliado por Mauro Fernandes, Brasiliense joga amistoso e vence Anápolis por 2 a 0

avaliado-por-mauro-fernandes-brasiliense-joga-amistoso-e-vence-anapolis-por-2-a-0

No primeiro amistoso de avaliações da era Mauro Fernandes, o Brasiliense foi até a cidade de Anápolis enfrentar o time da casa, no Centro de Treinamento do Galo. Em um duelo com aproveitamento positivo, na tarde desta terça-feira (17), o Jacaré, com um time bem distribuído, conseguiu fazer uma boa partida, vencendo o duelo por 2 a 0, gols marcados por Edno e Pio contra.

Posse de bola total na primeira etapa

Mesmo com um time desfalcado e compacto, por conta da ausência de alguns atletas, Mauro Fernandes iniciou o jogo com: Edmar Sucuri, Gabriel, Badhuga, Radamés e China; Aldo, Sandy, Almir e Peninha; Romarinho e Edno.

Dentro de campo, o entrosamento prevaleceu. Dono de toda a posse de bola no primeiro tempo, o Jacaré, mesmo com o forte calor, tocava e distribuía o jogo de forma tranquila, fazendo a bola acionar as pontas e principalmente o ataque, pelo meio.

O primeiro gol da partida saiu aos 22 minutos. Edmar Sucuri cobrou tiro de meta nos pés do lateral China, que tocou para Romarinho. Na jogada rápida, a bola sobrou para Edno que mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.

Após o gol, o Brasiliense ficou mais tranquilo. Controlando e liderando o jogo, a equipe amarela tentava ampliar o resultado, mas não acertava a finalização, assim dando fim ao primeiro tempo à frente do resultado.

Segundo tempo cadenciado

Em um segundo tempo mais cadenciado, Mauro Fernandes fez apenas uma mudança inicial, colocando Elcarlos no lugar do Peninha. Valorizando a posse de bola, Almir era acionado no meio campo, fazendo a bola ser distribuída de forma objetiva e fazendo o jogo ficar controlado a favor do Jacaré.

No passar da etapa, mais mudanças ocorreram. Romarinho e Almir saíram para entrada de Fabinho e Tony. E Tony já entrou causando desespero na defesa adversária, aos 16 minutos, quando recebeu pela esquerda e cruzou em direção ao gol, fazendo a bola bater na trave. No rebote, o atacante bateu forte e a defesa tirou em cima da linha.

Cinco minutos depois de tanta pressão, o Jacaré chegou ao segundo gol. Elcarlos recebeu pelo lado esquerdo e tocou para Fabinho que entrou na área. No cruzamento do meia, a bola desviou no zagueiro Pio, enganando o goleiro Valle e fechando o placar no CT do Galo.

Foi a segunda vitória do Brasiliense sobre o Anápolis em amistosos. No primeiro, realizado no mês de julho e também fora de casa, o esquadrão amarelo superou os goianos por 2 a 1.

Tour goiana segue firme

Dando sequência ao trabalho de avaliações, o Jacaré já tem outro amistoso marcado em território goiano. No próximo dia 24 (terça-feira), a equipe irá até Goiânia para enfrentar o Goiás mais uma vez. A partida será às 16h, no CT Edmo Pinheiro.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br