Em decisão de comum acordo, Ricardo Antônio deixa o Brasiliense – Brasiliensefc.com.br
em-decisao-de-comum-acordo-ricardo-antonio-deixa-o-brasiliense

Em decisão de comum acordo, Ricardo Antônio deixa o Brasiliense

em-decisao-de-comum-acordo-ricardo-antonio-deixa-o-brasiliense

O treinador Ricardo Antônio, em comum acordo com a diretoria, deixou o Brasiliense na manhã desta sexta-feira (23), após ser eliminado da Copa Verde 2019, quando foi derrotado por 4 a 1 pela equipe do Goiás, no jogo de volta das oitavas de final da competição. Além de Ricardo, também deixam a equipe, o auxiliar-técnico Rodriguinho e o preparador físico Adriano.

“Cheguei aqui com o time em uma situação complicada, mas foi para isso que viemos, conseguindo levar o time para a final do candangão, apesar de não ter conseguido o título. Tive duas competições a nível nacional, onde esperávamos ir melhor pelo elenco que tivemos e pelo trabalho que foi realizado. Mas como no futebol é resultado e acabamos não cumprindo, saio feliz em ter cumprido com a minha parte aqui nesta instituição maravilhosa que é o Brasiliense”, declarou Ricardo Antônio.

Foi a primeira passagem de Ricardo Antônio no comando do Brasiliense. Assumindo o Jacaré em abril, o treinador teve quatro meses de trabalho frente ao clube, principalmente levando à equipe a final do campeonato candango, garantindo o calendário em 2020. Agradecido, o ex-comandante sai feliz pelas pessoas que conheceu no clube e o aprendizado que obteve.

“Agradeço primeiramente a Deus. Conheci pessoas maravilhosas e fantásticas aqui, meus companheiros de trabalho e todos aqueles que nos deram o suporte, além de, claro, aos atletas”, desabafou.

Em 15 jogos atuando como treinador, Ricardo Antônio teve um aproveitamento de 44,4%, com quatro vitórias, oito empates e apenas três derrotas, sendo duas delas, as que culminaram eliminações precoces da série D e Copa Verde, para Vitória/ES e Goiás.

O Brasiliense agradece ao treinador os trabalhos prestados no clube e deseja sorte para o profissional em seus futuros planejamentos na carreira.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br