No futebol, tudo é imprevisível. E a situação, pegou o volante Gabriel de surpresa na última quarta-feira (14), quando foi escalado de última hora na lateral direita, tendo em vista que Alex Murici acabou não tendo condições de jogo e foi cortado minutos antes do confronto.

Preparado e confiante, o jogador teve uma atuação convincente. Distribuindo bem o jogo e buscando seguir o que o treinador Ricardo Antônio, mostrando que mesmo não tendo tanta oportunidade na titularidade, mantém o ritmo de jogo e o entrosamento junto com os companheiros.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade que tive no primeiro jogo contra o Goiás. E isso acaba mostrando a importância do meu foco nos treinamentos e amistosos. Isso me deixa com confiança de que posso atuar de uma forma positiva em jogos assim, correspondendo bem ao que o professor quer”, ressaltou o jogador.

A atuação deixa o jogador mais confiante para poder ser escalado outras vezes, mesmo não sendo na lateral e mostra a Ricardo Antônio, que opções de qualidade não faltam para momentos assim.

“Tentei deixar a melhor impressão possível. Obedeci bem ao que o treinador me solicitou, nesse momento em que o Alex Murici sentiu e não foi para o jogo. Mas tendo essa briga boa por posição, é o que precisamos mesmo e acaba virando aquela dor de cabeça boa para os jogos”, finalizou.

Time treinou neste domingo

Os trabalhos não param nem em dia de domingo. Tudo isso porque o foco está total para o confronto de volta diante do Goiás. Hoje, o treinador Ricardo Antônio realizou uma atividade intensa em campo reduzido, buscando aproximar a movimentação nas posições do time dentro de campo, fazendo cerca de 1h20 de trabalho.

Amanhã, o time realizará uma atividade pela tarde e na terça, pela manhã, antes de embarcar para Goiânia, onde se concentrará e na quarta, às 15h, jogará o duelo da volta contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa Verde 2019.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br