Com gol de pênalti, Brasiliense sofre revés em jogo-treino

O Jacaré entrou em campo na tarde desta terça-feira (06), em mais um jogo-treino preparatório visando o duelo diante do Goiás, no próximo dia 14, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Verde. Em território goiano mais uma vez, a equipe amarela enfrentou o Jaraguá, no estádio Amintas de Freitas, que recebeu um bom público, tendo em vista que a equipe goiana estreia na segunda divisão goiana no próximo sábado, contra o Anápolis.

Com o treinador Ricardo Antônio mais uma vez usando duas equipes diferentes em cada tempo, o Brasiliense acabou sendo superado no segundo tempo, quando o atacante Marcos Paulo marcou de pênalti, dando ao Jaraguá a vitória por 1 a 0.

Primeira etapa equilibrada e sem gols

Debaixo do forte calor que fazia no interior goiano, o Brasiliense foi a Jaraguá com uma equipe sólida, mas envolvida com alguns desfalques, como o atacante Jobson, o volante Aldo, o meia Edno e o lateral direito Alex Murici, que ficaram no DF, em cuidados no departamento médico.

Iniciando a partida com Neguetti, Gabriel, Lúcio, Badhuga e China; Ives, David Manteiga e Peninha; Romarinho, Michel Platini e Fabinho, o Brasiliense foi para cima do Gavião goiano nos primeiros minutos, mas logo foi dominado pelos donos da casa, que tiveram duas oportunidades claras de gol com Willian Amendoim, salvas pelo goleiro Neguetti, sendo as melhores da partida.

A partir daí, o duelo se equilibrou. Mesmo sem grandes chances criadas, o Brasiliense buscava valorizar a troca de passes e o controle do jogo, passando a bola de pé em pé, da defesa para o ataque, tentando furar a defesa adversária, mas sem sucesso, assim fechando a primeira etapa em 0 a 0.

Outra equipe e mais chances criadas

No segundo tempo, com a equipe mais objetiva, o Jacaré voltou a campo com um time totalmente diferente, formada por Fernandes, Tony, Preto Costa, Radamés e Gleissinho; Sandy, Deyvid Sacconi, Tchô e Almir; Elcarlos e Maikon Leite. Buscando abrir o placar, a equipe do DF partia para cima, dando trabalho para os goianos que se ajustavam na marcação. Aos sete minutos, em cruzamento na área, Preto Costa cabeceou firme no canto, mas o goleiro André Luiz realizou uma excelente defesa em cima da linha.

Valorizando a posse de bola, o Brasiliense continuava as investidas ofensivas, tocando a bola e buscando as jogadas pelas pontas. Porém, o Jaraguá buscava investir nos contra-ataques, e colocando mais fôlego no jogo, fazendo várias substituições.

Controlando o jogo na intermediária, os goianos conseguiram abrir o placar aos 22 minutos, após Marcos Paulo balançar a rede, em cobrança de pênalti, superando o goleiro Fernandes. O gol deixou o Brasiliense mais agressivo, querendo buscar o empate. Na medida em que o jogo chegava na reta final, as oportunidades eram criadas, mas salvas pela trave e por André Luiz, nas finalizações de Elcarlos e Deyvid Sacconi.

Mesmo com a posse de bola e controlando o jogo, o Brasiliense não criou mais oportunidades claras de gol, assim, fazendo o árbitro da partida encerrar o duelo com a vitória para os mandantes pelo placar mínimo.

Apesar da derrota, o técnico Ricardo Antônio avaliou o desempenho da equipe na partida. “Apesar da derrota, nosso ritmo de jogo foi bom. Sofremos com o desfalque de quatro jogadores que ficaram em Brasília, mas mesmo assim seguramos uma equipe que veio pra cima e estava jogando em casa. Usei mais uma vez duas equipes na partida, buscando entrosar os atletas. Tivemos um primeiro tempo sólido, mas infelizmente no segundo, fizemos um pênalti e eles saíram vitoriosos. Agora vamos trabalhar nesses dias restantes para corrigirmos os erros e ir de cabeça erguida para o jogo contra o Goiás”, completou.

Voltando para Brasília, o Brasiliense continua os trabalhos de preparação e treinará o restante da semana na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br