Brasiliense x Goiás: o passo inicial rumo às quartas de final da Copa Verde

Nesta quarta (14), às 15h, o Brasiliense entra em campo para mais um desafio da Copa Verde 2019. Depois da suada classificação nos pênaltis, quando superou o Vitória/ES na fase anterior da competição, o adversário da vez é a equipe do Goiás, que está na série A do futebol brasileiro, reeditando um clássico regional que não acontecia a muito tempo.

Em um duelo, que será na Boca do Jacaré e que promete ser disputado, as duas equipes terão confrontos de ida e volta para definir qual será o classificado para às quartas de final da competição nacional, que dá ao campeão, o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Retrospecto

Ao todo, Brasiliense e Goiás se enfrentaram seis vezes em toda a história do confronto, sendo duas partidas pelo Campeonato Brasileiro da série A, em 2005, e quatro confrontos pela Copa do Brasil (2004 e 2009). No confronto, o Goiás leva a melhor, com três vitórias contra uma apenas do Brasiliense e dois empates.

Porém, para mudar esse panorama, a equipe busca com toda força de casa, buscando fazer uma boa vantagem, em busca da classificação, para dar mais um passo, em busca do inédito título.

Arbitragem

Comandará Brasiliense x Goiás um trio mato-grossense. Alinor da Silva Paixão será o árbitro, auxiliado por Marcelo Grando e Renan Antônio Angelim Rodrigues. Como quarto árbitro, Vanderlei Soares, do Distrito Federal, ficará na beira do campo, com Jamir Garcez sendo o analista do jogo.

Preparação focada

Para este jogo, o treinador Ricardo Antônio realizou um intenso trabalho de preparação, desde a classificação contra os capixabas. Aproveitando o embalo de empolgação, o comandante do Jacaré busca de todas as maneiras encaixar o melhor molde para uma grande atuação diante do alviverde goiano.

Com todos os jogadores a disposição, várias formações táticas foram testadas e a real equipe que deverá ir para o confronto continua em sigilo, com a expectativa de ser divulgada apenas horas antes do duelo.

Entre alguns sustos gerados na última partida, como as contusões de Jobson, Aldo e Alex Murici, os três jogadores tiveram intenso tratamento no departamento médico e já estão em perfeitas condições para a partida. Outro atleta que está em condições é o meia Edno, que recuperou de um estiramento na coxa esquerda.

Pensando bem no duelo, Ricardo Antônio confiará mais uma vez no sistema defensivo, em especial no goleiro Edmar Sucuri, que vem realizando grandes atuações nas partidas que vem jogando. Porém, uma grande incógnita realmente é a falta de gols.

Para romper essa barreira, o treinador do Jacaré trabalhou bem as finalizações durante esses dias, explorando principalmente de todos atacantes do elenco. “Para conseguirmos os méritos no futebol, temos que balançar a rede principalmente. Trabalhei muito durante essa semana as finalizações e conversei com os atletas, com a esperança da confiança em que eles possam dar a vida nesse confronto contra o Goiás, pois é o jogo da vida deles nessa temporada”, pontuou.

Ingressos

Com os portões abertos ao público, os ingressos serão vendidos apenas no dia da partida, na bilheteria da Boca do Jacaré. Os valores continuam os mesmos dos últimos jogos, com a arquibancada oeste no valor de R$ 10 e as cadeiras no valor de R$ 20, ambos preços de meia entrada.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br