Seguindo o ritmo de trabalho nesta semana, o Brasiliense mais uma vez teve um teste de qualidade, visando preparação para a Copa Verde, quando estreia contra o Vitória/ES, no próximo dia 27, às 15h, no estádio Salvador Costa.

Desembarcando de Anápolis, indo para a Boca do Jacaré, o esquadrão amarelo enfrentou os juniores do Taguatinga, no sétimo jogo-treino, desde a eliminação da série D. Mesclando alguns jogadores que jogaram a partida de ontem mais alguns não-relacionados, o Jacaré empatou com a jovem garotada taguatinguense pelo placar de 3 a 3.

Iniciando o jogo com: Fernandes, Bruno Leite, Lúcio, Pablo e China; Yves, Gabriel, Almir e Gleissinho; Elcarlos e Michel Platini, o Jacaré foi para cima dos adversários, administrando o jogo no início, envolvendo os jovens jogadores do Taguatinga, que buscavam contra-atacar com força, quando pegava a posse de bola.

O primeiro gol da partida saiu logo na reta final da partida, aos 36 minutos. Em um contra-ataque de qualidade, a bola quicou na frente de Michel Platini, que bateu forte de primeira no ângulo, abrindo o placar na Boca do Jacaré.

Logo em seguida, o Taguatinga não se abateu. A águia reagiu e em cruzamento na área, Omar sobe mais que a marcação, empatando o jogo. Deixando tudo igual no primeiro tempo, que apesar das grandes oportunidades serem do Jacaré, terminou de forma equilibrada.

Com alguns cansados, o treinador Ricardo Antônio fez grandes mudanças no segundo tempo, principalmente usando jogadores que não jogaram o jogo contra o Anápolis. Fernandes, Alex Murici, Welton Felipe, Preto Costa e China; Gabriel, Radamés, Fabinho, Edno, Vitor Mariano e Elcarlos, iniciaram a etapa final, que começou em total intensidade a favor do Brasiliense.

Logo aos dois minutos, Gabriel acerta um forte chute de fora da área, marcando o segundo gol da equipe amarela no jogo, fazendo 2 a 1. Cadenciando o jogo, o Brasiliense buscava fazer o terceiro para consolidar o resultado. E o gol acabou saindo com Alex Murici, aos 28, após fazer uma tabela dentro da área e bater forte rasteiro.

O tempo ia passando e o Brasiliense, apesar da vantagem, começou a diminuir o ritmo de jogo, fator que forçou Ricardo Antônio fazer mais algumas substituições, que acabaram não surtindo tanto efeito.

Nos dez últimos minutos, o Taguatinga reergueu forças e tratou o jogo como uma decisão de campeonato. A garotada não se intimidou à experiência do Jacaré e partiu pra cima, quando aos 35 minutos, diminuiu o certame, com Eriksson, que aproveitou oportunidade na entrada da área e bateu forte no canto.

O segundo gol deu mais incentivo ao Taguatinga, que aproveitava a desatenção da defesa do Jacaré e partia pra cima em busca do empate, que acabou acontecendo. Após Preto Costa cometer pênalti próximo a pequena área, Jardson, com tranquilidade, empatou a partida, três minutos depois, dando números finais ao duelo em 3 a 3.

Balanço de jogos

Em sete jogos-treino disputados, o Brasiliense teve um aproveitamento de três vitórias (Anápolis, Legião e Planaltina), três empates (Vila Nova, Atlético-GO e Taguatinga) e uma derrota (Goiás).

O time ainda trabalhará no final dessa semana, para dar início a última semana de preparação antes do duelo diante dos capixabas. Ainda não há confirmações de mais jogos-treinos, mas as atividades serão mescladas entre o Serejão e o Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br