Continuando a intensidade de jogos-treino antes da Copa Verde, o Brasiliense enfrentou nesta quinta-feira a equipe do Planaltina, que se prepara para a segunda divisão candanga. Mais uma vez na Boca do Jacaré, o esquadrão amarelo foi superior e venceu com superioridade pelo placar de 5 a 0, com dois gols de Edno e um de Tony, ambos no primeiro tempo e um de Almir, e Maikon Leite na segunda etapa.

Mantendo a base que vem jogando nos últimos amistosos, equipe inicial foi formada por: Edmar Sucuri, Alex Murici, Badhuga, Preto Costa e Gleissinho; Aldo, David Manteiga, Tchô e Edno; Tony e Fabinho.

Buscando o forte ritmo de jogo, o Jacaré iniciou a partida de forma insana e em dois minutos já marcou dois gols seguidos com Edno, um aos quatro e outro aos seis minutos, após rápidas jogadas bem trabalhadas.

A partir daí, o jogo se equilibrou. A equipe do Planaltina, tentando furar a excelente defesa amarela não conseguia criar jogadas de perigo, dando oportunidade aos contra-ataques, puxados principalmente por Gleissinho e Fabinho, mas que não chegava ao gol adversário.

Na medida em que o primeiro tempo ia passando, os jogadores, principalmente da equipe do Planaltina, iam cansando. E o Brasiliense, aproveitando os espaços, buscava fazer o terceiro gol e conseguindo marcar, com Tony, que escorou excelente cruzamento de Fabinho, aos 44 minutos.

Na segunda etapa, com outro time, formado por: Neguete, Gabriel, Pablo, Welton e Peninha; Sandy, Radamés, Almir e Sacconi; Maikon Leite e Platini, a equipe seguiu no ritmo mais cadenciado, buscando o bom posicionamento para chegar ao quarto gol. Sem deixar os adversários atacarem, o Brasiliense ditava o ritmo de forma tranquila até marcar o quarto gol, aos 27 minutos, com Almir, que finalizou, após boa jogada dentro da área.

A última parte da partida, já com os 4 a 0, fez o Jacaré ter facilidade para tocar a bola, administrar a situação de jogo e chegar ao quinto gol, aos 37 minutos, com Maikon Leite, que recebeu pela esquerda, finalizando forte, fechando o placar na Boca do Jacaré.

Tour goiana mais uma vez na última semana de preparação

Chegando à última semana antes da estreia na Copa Verde, o Jacaré terá mais dois desafios importantes, em jogos amistosos. Na próxima segunda (15), às 15h30, o duelo será contra o Vila Nova, no CT do clube goiano. Já na quarta, dois dias depois, o confronto será contra o Anápolis, no CT do adversário.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br