Em mais um teste, Jacaré vence juniores do Legião por 2 a 0 na Boca do Jacaré

O Jacaré entrou em campo na tarde desta quarta-feira (10), para mais um jogo preparatório, visando a Copa Verde. Enfrentando a equipe sub-20 do Legião, o Jacaré não teve dificuldades para derrotar os adversários em jogo realizado na Boca do Jacaré, vencendo por 2 a 0.

Em dois tempos de 45 minutos, a partida, apesar de equilibrada, foi bem controlada pelo Brasiliense durante grande parte do tempo, facilitando ao treinador Ricardo Antônio, para a mescla dos atletas em campo.

No primeiro tempo, com um time diferente, iniciado por: Fernandes, Bruno Leite, Badhuga, Preto Costa e Gleissinho; Aldo, Sandy, Edno e Almir; Jobson e Fabinho, o Jacaré criou várias oportunidades claras de gol, defendidas pelo goleiro adversário.

Mesmo com a pressão e a luta da defesa do Legião para tentar se defender, a insistência do esquadrão amarelo ocasionou no primeiro gol da partida, marcado por Edno, em cobrança de pênalti, aos 25 minutos.

Com a vantagem, Ricardo Antônio mudou toda a equipe no segundo tempo. Usando outra base, mantendo apenas o goleiro e com alguns improvisos, a equipe ficou com: Fernandes, Tony, Radamés, Welton Felipe e Gabriel; David Manteiga, Deyvid Sacconi, Peninha e Tchô; Maikon Leite e Michel Platini.

Facilitando a transição da bola, o jogo ficou mais dinâmico por parte do Jacaré, que não deixava o Legião atacar. E em uma rápida jogada pela direita, o segundo gol saiu aos três minutos, após Tchô finalizar a assistência de Tony, em uma excelente jogada articulada.

A partir daí, o jogo se cadenciou. Tocando a bola de forma tranquila, os jogadores buscavam espaço para chegar ao gol, mas não conseguia ter efetividade. Ricardo Antônio ainda fez mais uma mudança, colocando o zagueiro Pablo Eduardo no lugar do David Manteiga.

Na reta final do jogo, algumas oportunidades criadas pelo Legião chamaram atenção da defesa do Jacaré, mas o resultado do placar se manteve, com o triunfo conquistado.

Mais um confronto amistoso na quinta

Na próxima quinta-feira (11), o Jacaré entra em campo mais uma vez na Boca do Jacaré. O adversário da vez será a equipe do Planaltina, que se preparada para a segunda divisão candanga. O duelo está marcado para às 15h30.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br