O Brasiliense realizou na manhã desta quarta-feira (03), um jogo-treino contra a equipe profissional do Goiás, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, em Goiânia. Em um jogo de três tempos e a mescla de vários jogadores, o jacaré acabou sendo derrotado por 3 a 0 pelo esmeraldino, gols marcados por Júnior Brandão, Marlone e Leandro Barsa.

Com a equipe inicial formada por: Neguetti, Tony, Welton Felipe, Badhuga e Gleissinho; Aldo, Emerson Martins, Almir e Peninha; Edno e Maikon Leite, o Jacaré jogou os 30 primeiros minutos mais os 15 minutos do segundo tempo com a base inicial e acabou tomando dois gols em menos de 20 minutos. Um aos cinco, após finalização de Junior Brandão e outro aos 19, após Marlone mandar forte no canto, após rápida jogada do time goiano. Mesmo com os 2 a 0 contra, o Brasiliense até conseguiu equilibrar a partida, gerando chegadas de perigo, mas sem finalizações concretas ao gol.

A partir do segundo tempo, Ricardo Antônio trocou todo o time, mantendo apenas três jogadores, ficando com: Neguetti, Tony, Welton Felipe, Preto Costa e China; Radamés, Sandy, David Manteiga e Tchô; Jobson e Michel Platini. Em um ritmo mais intenso, a equipe da terceira etapa fez um jogo equilibrado, gerando duas oportunidades de gols, com Sandy e Jobson, que finalizaram um perigo para grande defesa do goleiro adversário.

Apesar da superioridade nos trinta últimos finais, no final da partida, o clube goiano acabou conseguindo o terceiro gol com Leandro Barsa, que acabou garantindo o resultado para os mandantes.

De volta aos campos, Jobson teve a oportunidade de jogar alguns minutos contra o Goiás. Feliz pela disposição e atuação, tendo em vista que até chances de gol proporciono, o atacante gostou de enfrentar uma equipe de primeira divisão nacional para aperfeiçoar o ritmo de jogo nesta última competição que resta.

“Jogar contra time de série A é sempre bom. Ainda temos mais três jogos, antes da partida da Copa Verde e vamos sempre corrigindo os erros. Senti que o nosso ritmo de jogo está melhorando e buscaremos a melhor postura para nossa estreia”, ressaltou.

Amistoso contra o Atlético-GO

O próximo desafio do jacaré para preparação da Copa Verde, será mais uma vez em territórios goianos. Na próxima sexta-feira (05), a equipe enfrentará o Atlético-GO, no CT do Dragão. A partida será às 16h.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br