No projeto de reformulação do time após a triste eliminação da série D, o Jacaré segue trabalhando nos bastidores buscando reforçar a equipe para a última competição do ano, que é a Copa Verde.

Visando o sistema ofensivo, preferencialmente o ataque, a diretoria confirmou a contratação do atacante Elcarlos, de 24 anos. Jogador de ponta, o atleta volta ao Jacaré, após passar mais de um ano fora do DF, jogando em clubes goianos.

Revelado em 2013 pelo Inhumas-GO, Elcarlos jogou grande parte da sua carreira pelo centro-oeste do país. Em 2017, o jogador vestiu a camisa do Brasiliense, aonde participou da campanha do título candango, em cima do Ceilândia, mas depois acabou sendo cedido para o América de Morrinhos-GO.

“Muito feliz em estar de volta ao Brasiliense. Um clube que passei mais de dois anos e tive a oportunidade de ser campeão candango em 2017. É sempre bom estar de volta, junto a esse grupo, porque sei que aqui tem grandes jogadores e tenho oportunidade para jogar”, ressaltou.

No primeiro semestre de 2019, o jogador teve passagens pelo Moto Club-MA, CRAC-GO e Iporá-GO, último clube, aonde teve a experiência de jogar alguns jogos da série D recentemente com a camisa do time goiano. Vindo de eliminações de competições nacionais, Elcarlos chega ao Jacaré com muito aprendizado e amadurecimento para a Copa Verde.

“Competições assim são bem disputadas e equilibradas. Todas as equipes que disputam, é sempre arriscado perder, independente do mando de campo, como aconteceu com o Brasiliense e com o Iporá, time onde estava. Mas tudo isso é questão de aprendizado. Por onde você passa, tem que buscar melhorar para sempre quando tiver a oportunidade no grupo, dar o meu melhor”, concluiu.

Elcarlos já treina com os companheiros e se junta a Afonso, Fabinho, Jobson, Maikon Leite, Michel Platini, Romarinho, Tony e Vítor Mariano, na busca pelo espaço da titularidade no ataque da equipe.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br