Copa Verde: Semana cheia de trabalho e jogos-treino marcados – Brasiliensefc.com.br
copa-verde-semana-cheia-de-trabalho-e-jogos-treino-marcados

Copa Verde: Semana cheia de trabalho e jogos-treino marcados

copa-verde-semana-cheia-de-trabalho-e-jogos-treino-marcados

Seguindo a preparação para a Copa Verde, quando estreia diante do Vitória/ES, no próximo dia 24, às 15h, no estádio Salvador Costa, o Brasiliense se reapresentou para iniciar mais uma semana de intensos trabalhos. Após a triste eliminação da série D, o Jacaré segue aproveitando o grande intervalo sem jogos oficiais para buscar a melhor forma e fazer bonito na última competição que resta no ano de 2019.

Jogos-treinos seguidos bem aproveitados

Desde a última semana, em meio dos treinamentos revezados no Centro de Treinamento e Serejão, o Brasiliense vem realizando vários jogos-treinos para manter o ritmo e entrosamento da equipe, além de testar formações para que possam ser impostos durante os jogos.

Na semana passada, em um intervalo de dois dias, a equipe amarela enfrentou duas grandes forças do futebol goiano (Goiás e Atlético-GO), tendo o aproveitamento de uma derrota e um empate (3 a 0 e 1 a 1). A diferença dos dois resultados, mostra a evolução do time, que satisfaz o treinador Ricardo Antônio, focando na melhoria física e tática do elenco.

Dois duelos marcados no DF  

Buscando o prosseguimento dos trabalhos, assim como na semana passada, mais jogos-treinos estão sendo marcados a pedido da comissão técnica. Mudando o território, agora no DF, o Jacaré terá dois jogos em dois dias seguidos, no estádio Serejão. Nesta quarta-feira (10), o adversário será o sub-20 do Legião e na quinta (11), o jogo será contra o Planaltina-DF. As duas partidas estão marcadas para às 15h30.

Para o treinador Ricardo Antônio, essa sequência de jogos está servindo para buscar o melhor molde para a Copa Verde. “São em jogos como esse, que observamos a evolução do time. Jogamos semana passada contra duas equipes e tivemos um desempenho bom. Agora, esta semana, continuaremos com o trabalho, para que possamos seguir firmes, visando este confronto contra o Vitória”, ressaltou.

Lucas Bolzan

Jornalista Brasiliense FC.com.br