Brasiliense x Vitória/ES: Jacaré busca classificação para a próxima fase nesta quarta

A Boca do Jacaré será o palco de mais um jogo decisivo do Brasiliense na temporada. Desta vez, pela Copa Verde 2019, a equipe jogará a vida com o objetivo de passar para a segunda fase da competição. Diante do Vitória/ES, o Jacaré, que empatou sem gols o jogo da ida no Espírito Santo no último sábado, tem a missão de apenas conquistar um simples triunfo para continuar com o sonho de seguir firme no torneio.

O duelo, que acontecerá nesta quarta-feira (31), às 15h, será liberado para o público, que poderá adquirir os ingressos nos valores de R$ 20 (cadeiras) e R$ 10 (arquibancada oeste), todos os valores em meia-entrada. Será a oportunidade do torcedor do Jacaré apoiar a equipe em busca da classificação.

Tempo de preparação mínimo, mas confiante

Com um intervalo muito curto de um jogo para o outro, o Jacaré, que chegou da capital capixaba no último domingo a noite, teve pouco tempo de descanso para voltar aos trabalhos. Reapresentado ontem (29), no CT do Setor de Clubes Sul, a equipe amarela trabalhou normalmente atividades físicas e táticas, buscando o encaixe para não acontecer o que aconteceu diante do mesmo adversário no jogo de volta da série D.

Em um treinamento de 1h30 na Boca do Jacaré nesta terça, os últimos moldes da equipe foram definidos para entrar em campo amanhã. Deixando mistério sobre qual equipe entrará em campo, algumas dúvidas permanecem em tona, principalmente no sistema defensivo, com a volta do zagueiro Lúcio, que estará disponível para a partida e no meio campo, onde alguns atletas disputam posição. De restante, a mesma base da última partida deverá ser mantida, principalmente na parte do ataque.

Ricardo Antônio, de uma forma objetiva, analisa o desempenho da equipe e afirma que mudanças ocorreriam, para que a equipe esteja melhor posicionada e atenta, evitando repetir erros constantes que fazem a equipe tomar gols, como aconteceu na série D.

“Mesmo sendo um trabalho rápido nesses dias, buscamos estudar e trabalhar os melhores atletas para que possam ter atenção, principalmente na marcação e nas finalizações. Fizemos um jogo bom no Espírito Santo e esperamos superar neste de amanhã, para que possamos sair classificados, tirando um grande peso nas costas e dando mais confiança ao elenco”, ressaltou.

De olho na vitória

Para garantir a classificação, somente a vitória interessa ao Brasiliense. Qualquer resultado positivo simples, classifica o Jacaré à próxima fase da competição. Caso a partida termine empatada, a disputa da vaga será nas penalidades máximas. O classificado enfrentará na segunda fase a equipe do Goiás, que pela primeira vez disputará a Copa Verde.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br