A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou na manhã desta quinta-feira (25), o lançamento da Copa Verde 2019. Em uma solenidade repleta de autoridades feita no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília, a entidade apresentou a todos, todas as informações e estrutura da sexta edição da competição nacional.

Presença dos representantes

No evento, além da presença dos presidentes das Federações locais participantes da competição, entre outras autoridades importantes, compareceram alguns integrantes dos clubes que irão compor o campeonato.

Como um dos participantes, o Brasiliense também esteve presente no evento, representado por Eduardo Ramos, diretor da equipe, Luiza Estevão, vice-presidente, e alguns jogadores (Lúcio, Radamés, Aldo, Peninha, Jobson), que foram destacados pelos representantes da CBF durante a solenidade.

Conscientização e valorização da competição

Apresentado pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, a solenidade teve como finalidade, explicar sobre a história e estrutura da Copa Verde, valorizando a importância da conscientização do torneio para a preservação da natureza.

Estreia no sábado

Na busca pelo inédito título da competição, que dá ao campeão uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de uma excelente premiação em dinheiro, o Brasiliense terá seu primeiro desafio no próximo sábado (27), às 15h, no Espírito Santo, contra a equipe do Vitória. A partida será realizada no estádio Salvador Costa.

Totalmente em formato de mata-mata, o Jacaré está na primeira fase (preliminar) do torneio, onde precisará superar a equipe capixaba para conquistar a classificação. Caso passe, a equipe do DF enfrentará na segunda fase o Goiás, equipe que se garantiu diretamente para a fase seguinte, por conta de melhor ranqueamento.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br