Brasiliense joga bem e supera Anápolis, em jogo-treino fora de casa

O Jacaré rompeu fronteiras mais uma vez e foi até a cidade de Anápolis-GO, para a disputa de mais um jogo-treino preparatório da Copa Verde. O adversário da vez foi a equipe do Anápolis, que se prepara para a segunda divisão goiana. Em um jogo totalmente disputado, o Jacaré venceu a partida por 2 a 1, gols marcados por Tchô e Almir, consolidando mais um duelo de proveito para o elenco.

Iniciando o jogo com: Edmar Sucuri, Alex Murici, Badhuga, Preto Costa e Peninha; Aldo, David Manteiga, Tchô e Edno; Fabinho e Jobson, a equipe do treinador Ricardo Antônio fez um primeiro tempo bastante disputado. Criando oportunidades claras de gol, o coletivo da equipe criava oportunidades, principalmente organizadas por Fabinho, Jobson, Edno e Tchô, que marcou o primeiro gol da partida, aos 37 minutos, após receber pela esquerda e bater forte, ainda contando com o desvio da defesa adversária.

Após o gol, o Brasiliense, cadenciando mais a partida, tocava mais a bola e distribuía passes, controlando a equipe goiana até o final do primeiro tempo, que terminou favorável ao Jacaré, com o placar assinalado em 1 a 0.

No segundo tempo, como em todo jogo-treino, Ricardo Antônio entrou com: Edmar Sucuri, Bruno Leite, Welton Felipe, Pablo e China; Yves, Sandy, Almir e Tony; Elcarlos e Michel Platini. Destacando a volta do volante Yves e a “estreia” de Elcarlos, o Brasiliense continuou na mesma pegada do primeiro tempo. Porém, a equipe do Anápolis, com algumas modificações, entrou em campo querendo o empate, conseguindo marcar o gol, após Júlio César aproveitar a oportunidade e mandar para rede aos 17 minutos.

Mesmo com o empate, o Jacaré foi para cima. Segurando os adversários no campo de defesa, a equipe do DF pressionava de todos os jeitos, seja com a bola rolando e principalmente através das bolas paradas.

Na reta final do jogo, quando tudo se encaminhava para o empate, uma jogada que saiu de uma cobrança de escanteio foi fundamental. Após cruzamento de China, Almir subiu mais que a marcação e testou firme fechando o placar com vitória amarela.

Mais uma vez feliz com o desempenho da equipe, o treinador Ricardo Antônio enalteceu a disposição de todos os atletas. “Mais uma vez gostei da disposição de todos. Jogamos com dois times e mantivemos o mesmo ritmo. Fiquei feliz com as entradas de Yves e Elcarlos, também e estamos buscando o encaixe correto para semana que vem encerrarmos nossa preparação e irmos para o jogo contra o Vitória, confiantes”, ressaltou.

O Jacaré encerra as fortes atividades da penúltima semana de preparação com mais um jogo-treino na próxima quinta-feira, às 15h, na Boca do Jacaré contra a equipe sub-20 do Taguatinga, que está jogando o Candanguinho.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br