Série D: Jacaré enfrenta o Vitória-ES, em busca de vantagem no mata-mata

Clima de decisão. É o que contorna a situação do Brasiliense durante cada semana nesse novo rumo na série D. Após fazer uma primeira fase invicta no campeonato, com três vitórias e três empates, onde terminou líder do grupo A13, garantindo inclusive a colocação na última rodada, o Jacaré agora tratará cada partida como uma grande decisão, principalmente pelo fato de daqui para frente, os jogos serem eliminatórios.

A partir da segunda fase em diante, os jogos são de ida e volta. Como terminou na primeira colocação (campanha melhor que a do adversário), o Jacaré tem o direito de jogar o jogo da volta em casa. No regulamento, em fase eliminatória, durante a série D, não há mais critério de vantagem de gol fora de casa. Portanto, caso de resultado igual, a decisão das vagas será nas penalidades máximas.

De volta a terras capixabas

Classificado para a segunda fase da competição nacional, o esquadrão amarelo enfrentará o Vitória-ES, adversário que estava no grupo A12 – mesmo do outro representante candango, Sobradinho -, que fez uma campanha mediana e terminou a primeira fase na segunda colocação, com três vitórias, dois empates e uma derrota. A partida será no sábado (15), às 15h, no estádio Salvador Costa.

Apesar da campanha, a Águia Azul não tem bons momentos dentro de casa, até porque foi em seu mando, que a equipe teve o único revés na competição, no duelo contra a Caldense-MG.

Busca da vantagem fora de casa  

Empolgado, o Brasiliense segue no ritmo da importante vitória fora de casa no último domingo (09), contra o Serra, no estádio Robertão. Vitória inclusive que deixou a equipe como líder do grupo, contando com a sorte e a derrota do Ituano-SP para a URT-MG.

Voltando mais uma vez ao Espírito Santo, a equipe, comandada pelo treinador Ricardo Antônio resolveu se valorizar fisicamente, treinando no DF apenas na terça, quarta e quinta, valorizando principalmente jogadas ensaiadas e finalizações. Com todo o elenco a disposição, Ricardo Antônio usou os trabalhos para escolher os seus preferidos para o confronto.

Aldo ressalta: “Temos que concentrar o máximo possível no adversário

Autor dos dois últimos gols decisivos do Jacaré no campeonato, Aldo vem crescendo e sendo importante defensivamente e ofensivamente para o Jacaré. Mesmo parabenizando o desempenho coletivo, o volante ressalta o foco que a equipe deve ter nos jogos seguintes.

“Feliz por ter sido decisivo e ter ajudado a equipe marcando esses dois últimos gols decisivos. Mas tenho que valorizar o desempenho de todo o grupo, pois a nossa meta era a liderança nessa primeira fase, fator que conseguimos. Agora o mata-mata é diferente. São dois jogos decisivos e temos que concentrar o máximo possível, pois sabemos que o nosso adversário é qualificado”, completou.

Antecipando a viagem, os relacionados já estão na capital capixaba, onde na tarde desta sexta-feira realizarão um treinamento no local da partida, para se concentrarem de forma oficial e entrarem em campo apenas no dia do jogo.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br