Qualificando o ritmo de jogo, Jacaré segue trabalhando para o duelo contra o Vitória/ES

De volta ao Distrito Federal, o Brasiliense terá pela frente um grande desafio no próximo domingo (23), às 15h30, na Boca do Jacaré: superar o Vitória/ES para avançar de fase e seguir vivo na série D 2019. Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, realizado no Espírito Santo, para o esquadrão amarelo, somente a vitória interessa no duelo para conseguir a classificação.

Mesmo com o resultado igual no primeiro confronto, o desempenho da equipe foi positivo, pelo fato de ter segurado o adversário no campo de defesa, além de criar várias oportunidades de perigo, mesmo não resultando em bola na rede.

Seguindo os trabalhos, a equipe se reapresentou na última segunda-feira (17), no Centro de Treinamento, já iniciando os intensos e focados trabalhos para o jogo da volta, que está sendo tratado com total delicadeza pelos jogadores e comissão técnica.

Buscando o ritmo de jogo, a equipe treinou nesta quarta-feira no Estádio Serejão, local de treinamento até o final da semana. E para iniciar os trabalhos fortes, um jogo-treino foi realizado nesta manhã contra os juniores do Taguatinga, que disputam o candangão da modalidade.

No duelo dividido em três tempos de 30 minutos, os jogadores foram divididos em três times, onde o aproveitamento foi proveitoso, que teve como resultado final o placar de 4 a 1, satisfazendo o comandante Ricardo Antônio, que avaliou o desempenho da equipe.

“Realmente um treino bem intenso contra os juniores do Taguatinga. E foi um trabalho bem proveitoso. Dividimos a partida em três tempos, tendo em vista o número de atleta que temos para aproveitarmos a capacidade de cada um no mesmo tempo. Isso tudo foi muito proveitoso na parte tática e na parte coletiva também. O melhor, foi que jogamos contra garotos que impuseram a mesma intensidade que provavelmente o nosso adversário poderá colocar na partida do domingo”, relatou.

O Jacaré segue os trabalhos na quinta e na sexta, treinando na Boca do Jacaré, e no sábado realizará um trabalho leve no CT, já se concentrando para a partida contra o time capixaba, que será no domingo, às 15h30, na Boca do Jacaré.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br