O duelo contra a URT-MG no último sábado (01), chamou atenção da comissão técnica para o início dos trabalhos nesta semana. Após Aldo conseguir o empate salvador no final do jogo em que terminou em 1 a 1, continuando inclusive com a invencibilidade do Jacaré no grupo A13 na série D, a classificação ainda não está consolidada. Isso porque a equipe, com 9 pontos conquistados (2 vitórias e 3 empates), assegura a vice-colocação e acaba dependendo de um resultado positivo no duelo diante do Serra-ES, na última rodada, para se garantir em primeiro do grupo, caso o Ituano-SP perca o confronto contra a equipe mineira.

Se classificar com folga e como um dos 17 primeiros colocados é o grande objetivo do treinador Ricardo Antônio, que tenta reformular o sistema de trabalho, para impor intensidade e garantir um excelente resultado no Espírito Santo, diante do lanterna do grupo.

Desde a última segunda-feira (03), a equipe vem realizando atividades no Centro de Treinamento, intensificando em dois períodos, valorizando principalmente a posse de bola e o rápido passe em campo reduzido. Muitos jogadores se destacaram no trabalho, como Edno, Maikon Leite e o último reforço do clube, Tchô, mostrando que todos querem consolidar vaga no time titular na reta final da primeira fase da competição nacional.

Os trabalhos continuam na quarta e quinta-feira, no CT, e na sexta a equipe realiza um último treinamento para logo em seguida embarcarem para Vitória-ES, quando no domingo (09), enfrentarão o Serra-ES, no estádio Robertão, na cidade capixaba. A partida será às 18h.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br