Em clima de decisão, Brasiliense enfrenta o Vitória/ES em casa visando a classificação

O Brasiliense tem neste domingo (23) um importante desafio pelo campeonato brasileiro da série D. De volta a Boca do Jacaré, o esquadrão amarelo enfrentará o Vitória/ES pelo duelo de volta da segunda fase da competição. A partida está marcada para às 15h30.

Após ter empatado o duelo da ida em 0 a 0 no último sábado no estádio Salvador Costa, na capital capixaba, agora, no desfecho do confronto, apenas a vitória interessa para o time candango, caso queira continuar vivo no campeonato nacional. Porém, mesmo com a vantagem de jogar diante do torcedor, o Brasiliense espera ter pela frente um duelo complicado diante de um adversário que deverá vir com força máxima para o confronto.

Para a partida, um trio de arbitragem tocantinense foi escalado. Alisson Sidnei Furtado apita a partida, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza. Completam o quinteto Maguielson Lima, do DF, que será o quarto árbitro e Jamir Garcez, que ficará como analista de campo.

Aproveitamento positivo

Invicto e com a melhor defesa do campeonato ao lado do América/RN com apenas dois gols sofridos, a equipe amarela fez apenas quatro gols em dois jogos. Porém, apesar da rede ter sido balançada positivamente poucas vezes, dentro de campo, a superioridade técnica e de posse de bola vem tendo bons resultados, pois pouco o time toma pressão dentro de campo.

Buscando manter a boa campanha e aproveitamento, esse fator fez o técnico Ricardo Antônio trabalhar o entrosamento, intensificando principalmente às atividades nessa semana decisiva, focando nas bolas paradas e finalizações, usando como local de treinamento em grande parte da semana a Boca do Jacaré, para qualificar a adaptação dentro das quatro linhas. Entre os dias, até um jogo-treino foi realizado contra a equipe dos juniores do Taguatinga, que inclusive terminou com o placar de 4 a 1 para o Jacaré.

Força total para o confronto

Com o clima da decisão em pauta, o Brasiliense irá para o duelo contra os capixabas de força máxima, sem nenhum jogador no departamento médico ou suspenso. Portanto, com todos os jogadores na mão, apesar de ter a intenção de querer manter a mesma base dos últimos jogos, o treinador Ricardo Antônio terá excelentes opções para colocar em campo. Entre elas, a volta do atacante Jobson, que após cinco jogos está recuperado de uma inflamação no joelho direito e retorna com a intenção de ser decisivo neste momento do campeonato.

“Estou muito feliz de estar de volta e ser relacionado. Mais feliz ainda em estar de voltar para ajudar meus companheiros e eu espero fazer uma grande partida para ajudar nosso grupo a passar de fase, ainda mais em um momento feliz meu, que é estar voltando aos gramados”, destacou o atacante.

Venda de ingressos

O torcedor que quiser acompanhar o duelo entre Brasiliense e Vitória/ES, poderá adquirir os ingressos na bilheteria da Boca do Jacaré somente no dia da partida, nos valores de R$ 20,00 (cadeira) e R$ 10,00 (arquibancada oeste).

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br