Diante do lanterna fora de casa, Brasiliense visa a liderança do grupo A13

Vice-líder do grupo A13 com nove pontos atrás do Ituano-SP, que tem 11, o Brasiliense entra em campo neste domingo (09), buscando finalizar a primeira fase na liderança da série D. Em duelo válido pela sexta rodada, o time candango vai até a cidade de Serra-ES, enfrentar os donos da casa. A partida será às 18h (horário de Brasília).

Comandará a partida um trio de Alagoas. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira apita o jogo, auxiliado por Cláudio Camilo da Silva Ruan Luiz de Barros Silva. Raphael Garcia de Andrade e Marcos André Gomes da Penha do Espírito Santo serão os árbitros adicionais.

Semana de trabalho proveitosa e animada

Apesar do confronto ser contra o lanterna e dono de um dos piores saldos de gols do campeonato, o Brasiliense vai com total foco e atenção, buscando fazer um resultado positivo, para encerrar a primeira fase na liderança, claro, torcendo por uma derrota do Ituano diante da URT.

Mesmo com três rodadas seguidas envolvido por empates, o Brasiliense se mantém invicto na competição. O fator levou, durante o trabalho do time na semana, muita positividade para ajustar alguns erros de posicionamento que aconteceram na partida contra a URT na Boca do Jacaré.

Entre trabalhos de toque de bola em campo reduzido e finalizações, Ricardo Antônio alternou diversos times para que buscasse a grande base titular para o jogo no Espírito Santo. Apesar de manter grande base da escrete desde o início do campeonato, algumas mudanças poderão ocorrer para este domingo, principalmente no setor ofensivo, que até agora só marcou três gols em cinco jogos.

Durante os trabalhos, diante de total dedicação do elenco nas atividades, alguns jogadores mostraram destaque, como Edno e Tchô – que poderá ser uma das opções titulares do comandante amarelo -.

Do DM, Jobson volta ao campo

No Departamento Médico, somente Patrick e Preto Costa permanecem em tratamento de recuperação. Jobson, após inflamação no joelho direito, voltou às atividades de fortalecimento no campo, para a partir da segunda fase ficar à disposição da comissão técnica. De restante, todos os jogadores estão a disposição e 20 já embarcaram para Vitória, onde se concentrarão para a partida.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br