CBF divulga tabela da primeira fase da Copa Verde e Jacaré enfrentará o Vitória-ES

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enfim, divulgou a tabela da Copa Verde 2019. Após um grande imbróglio, para decidir ou não se iria ter a competição, a entidade máxima do futebol brasileiro, nas últimas semanas, definiu as datas, fórmula de disputa, além dos confrontos da primeira fase da competição.

Repeteco da segunda fase da série D

Vice-campeão candango no ano de 2018, o Brasiliense jogará a primeira fase da competição contra o Vitória-ES, coincidentemente a equipe adversária da próxima fase da série D. Os confrontos serão em ida e volta, com o primeiro jogo sendo disputado no Espírito Santo, nos dias 24 ou 25/07 e o segundo no Distrito Federal, nos dias 31/07 ou 01/08. Caso o Jacaré passe para a segunda fase, de acordo com a tabela, enfrentará a equipe do Goiás-GO.

Regulamento

Com início no dia 24/07 e a final prevista para o dia 20/11, a Copa Verde 2019 será disputada por 24 equipes em cinco fases. As duas primeiras fases da Copa Verde serão definidas pelo Ranking CBF. Na 1ª Fase, as 16 equipes com “pior ranqueamento” serão divididas em dois blocos de 8, sendo os melhores e os piores dentre os 16. Na 2ª Fase, os 8 sobreviventes vão se unir com os 8 melhores ranqueados.

A partir da terceira fase da Copa Verde, a CBF irá promover um sorteio público e transmitido via streaming para conhecermos os mandos de cada confronto. O critério de desempate para todas as fases é o saldo de gol, em manutenção da igualdade, teremos disputa por pênaltis.

O campeão da Copa Verde 2019 terá uma vaga assegurada nas Oitavas da Copa do Brasil de 2020 e um aporte financeiro de 2 milhões e 500 reais como premiação na competição nacional.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br