Precisando da vitória para conseguir a classificação às oitavas de final da Série D, o Brasiliense continua trabalhando firme, visando o jogo da volta da competição nacional, diante do Vitória/ES.

Com atuações positivas durante a primeira fase – onde terminou inclusive líder do grupo -, o Jacaré segue incentivado pela positiva campanha no campeonato. Dono da melhor defesa – ao lado apenas do América-RN – e um dos poucos invictos que restam, a equipe usa as estatísticas, além do trabalho técnico, como ponto primordial em seguir firme em busca do grande objetivo que é o acesso.

Sistema defensivo consolidado

Um dos fatores que segue como destaque no time é a qualidade do sistema defensivo. Com apenas dois gols tomados nos sete jogos disputados até então na série D, a equipe vem sendo orquestrada pela segurança da sua meta.

Fortalecida e entrosada desde o goleiro, a defesa vem dando orgulho ao torcedor no ano de 2019. Além das grandes atuações de Edmar Sucuri, que tomou apenas 13 gols, em 24 jogos, desde o início da temporada, a dupla de zaga, com Lúcio e Badhuga também misturam a união com a experiência e que guiam a equipe para longas metas.

Atuações como esta, colocam o Brasiliense como um adversário a ser batido na competição nacional. Com um aproveitamento de 61,9% (três vitórias e quatro empates), a equipe usa a força da Boca do Jacaré para garantir triunfos importantes, pois, até agora, 74,4% das vitórias foram garantidas em seu próprio mando.

Seguindo firme no trabalho, o Jacaré treinará na tarde desta sexta-feira (21), na Boca do Jacaré e na manhã do sábado (22) no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul, para logo em seguida iniciar a concentração, visando o duelo contra a equipe capixaba, que será no prórimo domingo (23), às 15h30, na Boca do Jacaré.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br