Contratado em 2016, o atacante Reinaldo, após três temporadas, deixa o Brasiliense, visando encerrar a careira. O jogador, deixa o time amarelo após três anos, com 18 gols marcados em 50 jogos disputados e um título conquistado, que foi o Candangão em 2017.

Grato pela oportunidade que o Jacaré ofereceu durante todo esse tempo, o contrato do jogador encerraria definitivamente no mês de julho, mas em franco acordo com a diretoria, a situação resolveu ser antecipada, tendo em vista da precoce eliminação da série D para o Vitória/ES.

“A vida é feita de ciclos. E foram três anos aqui no clube, que aprendi a admirar e amar. Um clube que vou torcer pelo resto da vida e infelizmente esse ciclo chegou ao fim. Foram três temporadas e infelizmente veio essa eliminação precoce da série D, coisa que não estava no planejamento do clube, nem minha e nem do torcedor. Então foi melhor rescindirmos de forma amigável. Faltavam 40 dias para acabar o contrato e resolvi antecipar. Tive uma conversa muito legal com o grupo e com o próprio presidente para que tudo fosse resolvido claramente”, relatou.

Sendo importante no plantel da equipe durante todo esse tempo, o jogador sempre buscou se dedicar para dar ao máximo. Mesmo com 40 anos de idade, a experiência o ajudou durante todo esse tempo vestindo a camisa amarela, nessa transição de comissões técnicas e elencos.

“O torcedor do Brasiliense pode ficar ciente que foram três anos de muita luta e dedicação. Nunca me escondi aqui dentro, sempre coloquei a cara para bater e tive muito orgulho em vestir essa camisa. Queria agradecer todas as comissões técnicas que passaram por esse tempo aqui, jogadores e diretores e foi um prazer trabalhar com todos”, completou.

Triste por não ter encerrado a passagem no Brasiliense com o acesso, o jogador agradece a diretoria por ter dado a oportunidade de atuação no clube, apesar do vasto currículo que teve durante esses longos anos de carreira. E agora, mesmo de longe, o atleta continuará acompanhando e torcendo pelo sucesso do Jacaré.

“Saio triste por não ter conseguido com o objetivo do acesso. Consegui sair com uma excelente recordação, que foi o título de 2017. Quero agradecer a todos que me abriram as portas para que eu pudesse jogar. E saio daqui com a esperança de que o Brasiliense ainda possa voltar a ser grande e claro, em uma série A de campeonato brasileiro”, frisou.

Reinaldo afirma: “O Brasiliense ganhou mais um torcedor”

Buscando dedicar um tempo à família nesse período de folga, o jogador ainda não sabe como será o prosseguimento de sua carreira. Agora de longe, o jogador sair de cabeça erguida por ter deixado um grande legado a todos que trabalharam com ele no Jacaré.

“O Brasiliense ganhou mais um torcedor. Isso pode ter certeza. Mesmo sabendo que a minha carreira está chegando ao fim, tendo em vista que em 20 a 30 dias anunciarei meu futuro. Mas o mais importante é o amor que tive pelo clube e o legado que deixo, sempre ensinando os mais novos e sendo exemplo dentro e fora de campo. Que por mais que meu currículo seja bom, deixo um grande ensinamento a todos que jogaram do meu lado no Brasiliense e claro, deixando meu grande agradecimento ao torcedor, que sempre me apoiou nesse tempo”, concluiu.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br