Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta 5ª e Jacaré espera adversário

Nesta quinta-feira (13), a partir das 20h (horário de Brasília), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2019, que está prevista para iniciar no dia 06 de fevereiro.

Com 91 times ao todo, a competição nacional terá os mesmos moldes da que foi disputada este ano, com jogos únicos na primeira e segunda fase, e de ida e volta nas fases seguintes. 80 equipes serão ordenadas em oito potes (identificados de A a H) formados por 10 equipes, através da posição no Ranking Nacional de Clubes da entidade. Os dez times melhores ranqueados farão parte do grupo A, os dez seguintes do grupo B, assim sucessivamente, até chegar no ultimo grupo, que é o H.

Na fase de oitavas de final, as 11 equipes restantes, bonificadas por meio de classificação à Libertadores e títulos da série B, Copa Verde e Copa do Nordeste, entrarão diretamente na quarta fase da competição (oitavas de final), formando os chaveamentos – definidos por sorteio – até chegar a grande decisão.

Jacaré já conhece possíveis adversários

Garantido na competição nacional pelo segundo ano seguido, o Brasiliense Futebol Clube já sabe quais poderão ser seus possíveis adversários. A CBF definiu que o sorteio dos chaveamentos obedecerá uma ordem de sequência de grupos formadas por: A, B, C, D, H, G, F e E e os confrontos serão: A x E, B x F, C x G e D x H.

Inserido no pote G, o Jacaré enfrentará os adversários inseridos no pote C, que no caso serão: Luverdense-MT, Juventude-RS, CRB-AL, Vila Nova-GO, Londrina-PR, Náutico-PE, Oeste-SP, Joinville-SC, Boa Esporte-MG e Brasil-RS.

Jogo em casa

Como está em um ranqueamento inferior a do seu adversário, o Brasiliense jogará a partida única da primeira fase em casa, com a obrigação da vitória para classificação. Caso haja empate, a vantagem do gol fora de casa valerá para time visitante.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br