Na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento do Jacaré, o Brasiliense fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada contra o Brasília. Com a formação inicial jogando com três volantes e três atacantes, Adelson de Almeida viu um Brasiliense envolvente na primeira etapa.

A partida começou com muita posse de bola, onde a equipe valorizou o passe. Assim, o Jacaré se manteve no sistema ofensivo do Brasília em grande parte da primeira etapa, que durou 50 minutos.

Através de muita pressão, a equipe amarela fez a rede balançar nos primeiros minutos de partida. No segundo minuto de jogo, em excelente cobrança de falta, Wellington Saci, mandou a bola para o fundo do gol do goleiro Abraão, abrindo o placar.

Sempre com a posse de bola elevada, o Brasiliense trabalhava e tocava a bola pelo meio, acionando em alguns momentos os laterais. Mas, foi a partir de uma jogada no meio campo, que o segundo gol saiu aos 22 minutos. Depois de excelente troca de passes, onde Emerson Martins, com facilidade, empurrou para o fundo da rede, marcando o segundo gol do Jacaré.

Se encaixando bem dentro de campo, o Brasiliense continuou a pressão e logo em seguida marcou o terceiro, após chute de fora da área e Michel Platini, aproveitando o rebote, marcar aos 27 minutos.

O terceiro gol, deu uma cadenciada no Jacaré, que mesmo assim continuou pressionando. Não finalizando com tanta intensidade, a equipe começou a se posicionar e se encaixar dentro de campo, tocando a bola. Em vários momentos, os jogadores se comunicavam em campo, buscando o melhor entrosamento.

Modificando todo o time, Adelson entrou no segundo tempo com: Felipe, Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Geissinho; Wallace, Cabralzinho, Fabinho, Peninha, Mirandinha e Gilvan. Apesar do equilíbrio em algumas partes da segunda etapa, o Brasiliense continuou pressionando. Jogadas de ataque com Cabralzinho pela esquerda, fazia o Jacaré chegar perto do quarto gol.

E foi a partir de uma jogada rápida, que Wallace marcou acabou marcando o quarto gol aos 29 minutos, liquidando a partida. Com o jogo na mão, o Brasiliense continuou o ritmo pegado. A intensidade, a dedicação e a força de vontade para agradar a comissão técnica, fez o time amarelo marcar o quinto, com Mirandinha, após bela troca de passes.

Na reta final da partida, a rede continuou balançando. Com o time mais entrosado, os passes se encaixavam e as conclusões saíam. Mirandinha, mais uma vez, aos 40 minutos, ampliou o placar, após sobra dentro da área, marcando o sexto.

Nos últimos minutos de jogo, o Jacaré cometeu um pênalti, mas o goleiro Felipe acabou fazendo uma excelente defesa, se garantindo na meta e fechando o resultado da partida, no placar de 6 a 0.

Após o jogo, Adelson de Almeida avaliou o desempenho do time em campo. “Temos muito a melhorar. Ainda é muito cedo para avaliar alguma coisa, mas eu gostei do desempenho, força de vontade e busca de entrosamento tanto do primeiro time, quanto do segundo. Vamos trabalhar, corrigir alguns erros pontuais e buscar força para encaixar a melhor postura para a temporada”, contou.

O próximo jogo-treino do Jacaré, será no próximo dia 14, contra o Vila Nova, também no Centro de Treinamento. A partida não terá liberação de entrada para o torcedor.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 6 X 0 BRASÍLIA – JOGO-TREINO

08/12/2018 – 10h – CT do Brasiliense

BRASILIENSE

1º Tempo: Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Wellington Saci; Emerson Martins, Radamés e Geovane; Erick Flores, Romarinho e Michel Platini.

2º Tempo: Felipe, Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Geissinho; Wallace, Cabralzinho, Fabinho (Paulinho), Peninha, Mirandinha e Gilvan.

Técnico: Adelson de Almeida

BRASÍLIA

Abraão (Wector) (Gabriel), Paulinho, Adan, Flávio (Maicon) e Lázaro (Taboca); Toin (Vitor Clarindo), Moisés (Manu); Vitinho e Marquinhos; Yohas (Tiacida) e Marco Antônio (Yuri Raone).

Técnico: Arimatéia

GOLS

Wellington Saci (2’/1T), Emerson Martins (22’/1T), Michel Platini (27’/1T), Wallace (27’ 2T), Mirandinha (30’ e 40’/2T).

 

previous arrow
next arrow

 

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br