Aldo e Gabriel: duas voltas, agora com experiência de série B

Após fazerem a temporada com o Jacaré no primeiro semestre deste ano, o volante Aldo e o lateral/volante Gabriel foram emprestados ao Boa Esporte-MG, pela diretoria do clube. Em terras mineiras, os dois jogadores tiveram boas atuações e amadureceram, tendo em vista de em ter absorvido o clima de uma segunda divisão nacional.

Agora, com o final da temporada, os atletas tiveram um pequeno descanso e voltaram a todo vapor para dar início a pré-temporada no Jacaré, visando o ano de 2019.

Volta importante

Querido pela torcida amarela, o volante Aldo, com o passar do tempo, se consolidou como um dos melhores jogadores na posição aqui no Distrito Federal. Talvez, o ano de 2017, para ele, tenha sido o mais mágico, pois conquistou seguidamente o Candangão com a camisa do Jacaré e após ser emprestado, foi para o Fortaleza, garantindo o acesso do Leão à série B, sendo um dos principais jogadores daquele elenco.

Em 2018, apesar do vice-campeonato local e da triste eliminação para o Campinense, jogando com a camisa do Jacaré, o atleta acabou sendo emprestado para o Boa Esporte-MG no segundo semestre, tendo a experiência de vivenciar a intensidade de uma segunda divisão nacional. Agora, com a experiência, o jogador trás na bagagem mais motivação para dar o melhor no Brasiliense.

“O ano de 2017 foi muito importante para mim. Fui campeão candango pelo Brasiliense e conquistei o acesso com o Fortaleza. Esse ano não conseguimos o acesso aqui, mas tive uma boa passagem pelo Boa Esporte. Foi uma experiência bem importante na minha carreira. A série B é um campeonato diferente, bem nivelado e espero que possa colocar aqui tudo que adquiri de bom lá para ajudar o Brasiliense neste ano de 2019”, contou.

Dupla função e muita qualidade

Outro que se consolidou com a camisa do Jacaré foi o volante/lateral Gabriel. Característico em poder jogar nas duas funções dentro do campo, o jogador, assim, como Aldo, foi emprestado para a equipe mineira no segundo semestre deste ano.

Realizando o sonho de jogar uma série B pela primeira vez em sua carreira, Gabriel pôde sentir na pele a intensidade de uma competição de alto nível, na qual serviu de muito aprendizado e amadurecimento.

“Apesar de não ter conseguido o acesso, acabei sendo emprestado. Foi uma experiência nova para mim, que só tinha jogado a série D. A segunda divisão é um campeonato que existe muito da gente, mas serviu de experiência, porque mostrou que para eu chegar lá, tenho que batalhar, tenho que lutar, tenho que treinar no dia a dia. E agora, com a volta para o Brasiliense, vou mostrar isso, me dedicar, vou me entregar ao máximo para que nas competições que a gente entrar, possamos ir com tudo e conseguir os objetivos do Brasiliense em 2019”, finalizou.

Lucas Bolzan

Jornalista BrasilienseFC.com.br