O Palmeiras conquistou, neste domingo (26/11), o título do Campeonato Brasileiro de 2018. O time comandado por Luiz Felipe Scolari volta a levantar o caneco dois anos depois da última conquista, ocorrida em 2016. O Porco venceu o Vasco da Gama por 1 x 0.

A equipe enfrentou o Vasco, em São Januário, estádio do adversário. Aos 26 minutos do segundo tempo, o atacante Deyverson (foto em destaque), que tinha entrado pouco antes no lugar de Borja, marcou o primeiro gol da equipe paulista. Com a vitória, o time paulista chegou a 77 pontos e, mesmo com a vitória do Flamengo, garantiu o primeiro lugar na tabela.

THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Palmeiras: campeão brasileiro de 2018

 

Com o título deste domingo (26), o Palmeiras acumula 10 conquistas do Campeonato Brasileiro, de acordo com os dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que passou a considerar os torneios dos anos de 1960, 1967, 1969, 1972 e 1973.

A chegada de Felipão
A conquista do título de campeão não parecia provável após a parada para a Copa do Mundo da Rússia. A história começou a mudar em 26 de julho. Nesta data, o treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi anunciado com novo comandante do time.

GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois do fiasco do 7 x 1, Felipão se prova vitorioso no Brasil

 

À época, o vitorioso treinador assumia o cargo de Roger Machado, que fazia uma campanha claudicante no comando do time palmeirense. Deixando a equipe na 7ª colocação da tabela.

Sob o comando de Felipão, o Palmeiras emendou uma sequência impressionante e, no segundo turno, caminhou para a liderança do torneio. Foram 16 vitórias e 6 empates. A última derrota ocorreu em 25 de julho, no confronto contra o Fluminense.

Confira fotos da saída da delegação Palmeirense de São Paulo rumo ao jogo decisivo:

 

SuperDudu
O meia-atacante Dudu, 26 anos, foi uma das principais peças do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Melhor ataque do torneio, a equipe marcou 60 gols. Deste total de tentos, metade teve participação do atleta.

Dudu marcou sete tentos na campanha e deu 12 assistências – passes decisivos que se tornam gols. Ele é o líder do fundamento na edição deste ano do torneio nacional.

JF DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Dudu foi um dos principais jogadores do Palmeiras