Após ter voltado e firmado com o futebol do Distrito Federal no final de 2017, o zagueiro Lúcio jogará mais uma temporada na capital federal. Fechado com o Brasiliense Futebol Clube, o zagueiro “xerifão”, como é chamado, se comprometerá em mais um Candangão, visando agora títulos com a camisa amarela.

“É muito bom para mim, poder retomar o ritmo de treinamento, de jogo. Isso tudo foi muito positivo. Estarei com a mesma motivação de busca dos títulos. Acho que agora, o momento é especial para mim. Estou muito motivado junto com o Brasiliense, tendo tempo para fazer uma pré-temporada, preparação e poder iniciar as competições. Isso é importante e fundamental. Sem dúvidas isso tudo é excelente para que podemos fazer uma grande temporada à frente do Brasiliense”, contou.

Treinando diariamente tanto na academia, quanto no campo e até em casa nos tempos vagos, Lúcio busca a forma para ter os melhores desempenhos, para dessa vez, buscar a boa atuação no futebol de Brasília durante uma temporada completa.

“Estamos na segunda semana de trabalho aqui no clube. Mas acho que o profissional tem que sempre pensar em um todo, até porque o corpo é o seu material de trabalho. Então, a dedicação, os treinamentos e o foco tem que começar a partir de casa, no dia a dia. Se a gente almeja a chegar longe e principalmente ser campeão, o profissionalismo começa sempre fora do clube também. Isso que sempre fiz para ter uma grande carreira”, completou.

Além do Candangão, o Brasiliense disputará mais três competições: Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D. Assim como o Jacaré, o zagueiro, de 40 anos, pretende seguir a temporada completa, para encerrar a carreira de forma positiva.

“Espero poder render bem e jogar o ano de 2019 completo. Pretendo continuar jogando e encerrar a minha carreira em alto nível e poder ter rendimento. Por isso que estou nessa preparação e dedicação, para que no ano que vem podermos estarmos completando o ano em alto nível”, finalizou.

Lucas Bolzan

Jornalista Brasiliense FC.com.br