Depois de uma semana intensa de trabalhos físicos, o elenco do Brasiliense Futebol Clube segue se preparando firme para as competições de 2019. Com a primeira meta sendo o Candangão, a equipe amarela, liderada pelo treinador Adelson de Almeida, que volta à equipe após oito anos, teve sua primeira semana de avaliações de desempenhos dos atletas dentro de campo e na academia.

“Essa primeira semana de trabalho sempre é proveitosa para os preparadores físicos, mas acho positivo, porque procurei mais observar o grupo. Portanto, avalio essa semana como bem produtiva. Todos estão se conhecendo ainda, fazendo as avaliações, mas agora com o plantel quase completo, estamos iniciando um método de trabalho bem positivo”, disse.

Com a maioria do elenco composto de remanescentes, alguns reforços chegaram para suprir a carência em algumas posições, virando fatores importantes para a utilização dos atletas durante as competições locais e nacionais. Tendo todo o plantel em mão, o comandante se sente satisfeito com as peças que tem na equipe.

“Apesar de estar muito cedo para falar alguma coisa, pois alguns jogadores estão buscando a melhor forma física, acredito muito que a equipe tem uma qualidade técnica excelente, principalmente com bola. Isso já diferencia muito em termos de preparação para a temporada”, completou.

Outro ponto importante para a comissão técnica, é a parceria do treinador com os preparadores físicos da equipe. Muito observador, Adelson participa das avaliações dos atletas e procura usar as estatísticas colhidas em busca da formação da melhor equipe para as partidas.

“Temos que estar atento a tudo que acontece no trabalho em campo, porque uma partida de futebol é decidida nos detalhes. Então observo muito esses detalhes, principalmente físicos, para chegar no jogo e não ser surpreendido”, frisou.

Sobre o Candangão, Adelson, que convive há anos com a competição local, avalia os adversários e o nível técnico do campeonato, que em 2019 estará muito maior.

“Espero um candangão muito competitivo. Temos uma vantagem de termos começado o trabalho cedo. Isso é um ponto positivo, porque o grau de dificuldade do campeonato tem aumentado a cada ano”, finalizou.

O Brasiliense estreia no Candangão 2019, no dia 26 de janeiro, diante do Santa Maria. Horário e estádio serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal e em breve serão divulgados.

Lucas Bolzan Vieira

Jornalista Brasiliense FC.com.br