O zagueiro John Stones reclamou das tentativas de a Colômbia trapacear no confronto contra a Inglaterra, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na última terça-feira (3/7), no Estádio Spartak, em Moscou, a partida entre as seleções terminou empatada por 1 x 1 após o fim do tempo regulamentar e da prorrogação, e os ingleses se classificaram com triunfo por 4 x 3 nos pênaltis.

“Foi uma partida muito estranha, provavelmente contra a equipe mais suja que já enfrentei”, afirmou o inglês, em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (5), em Repino.

“Quando foi marcado um pênalti para nós, os colombianos pressionaram o árbitro, empurraram, chutaram a marca da cal. Também teve a cabeçada que o (Jordan) Henderson sofreu”, listou Stones, com a reclamação de uma agressão cometida Wilmar Barrios.

Para o defensor, a partida poderia ter sido mais fácil para a Inglaterra se o árbitro norte-americano Mark Geiger tivesse expulsado jogadores da Colômbia. Seis atletas colombianos e dois ingleses receberam cartões amarelos, mas nenhum cartão vermelho foi mostrado durante o duelo.

“Nunca vi algo assim antes, pela forma como se comportaram. Acredito que o árbitro deveria ter mostrado muitos cartões vermelhos. Se ele visse as coisas que aconteceram, teria sido uma partida diferente. Creio que nunca havíamos visto isso, foi surpreendente”, queixou-se.

Classificada, a Inglaterra agora se prepara para enfrentar a Suécia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção inglesa voltará a campo às 11h deste sábado (7), em Samara. (Com informações da Agência Estado)