O Corinthians realizou, na manhã deste sábado (28/7), a última atividade antes do duelo com o Vasco da Gama. O treino do Timão foi realizado no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, e mobilizou torcedores. A equipe paulista se prepara para o confronto contra o time carioca, marcado para as 11h deste domingo (29), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

Na casa do Jacaré, nesta manhã, os jogadores fizeram o aquecimento e em seguida um trabalho tático divididos em duas equipes: o objetivo era uma sair tocando a bola desde o campo de defesa, enquanto a outra buscava pressionar. O treino ocorreu em horário semelhante ao da partida do Brasileirão, a fim de facilitar a adaptação dos atletas.

Cerca de 50 torcedores puderam acompanhar a atividade, na lateral de um dos campos. O comerciante Marcos Cruccioli, 39 anos, está otimista com o duelo. “A expectativa é de goleada. Acho que daqui para frente o time vai melhorar. O Osmar Loss [técnico do Corinthians] vai entrosar a equipe. O título é difícil, mas uma vaga na Libertadores é possível”, comentou.

Já o bancário Robson Albuquerque, 29, levou a família toda para acompanhar o treino. “O Corinthians quase nunca vem aqui, então temos que prestigiar. A equipe precisa ganhar ritmo. O time vai sentir, principalmente, pela saída do Rodriguinho, mas estou otimista”, disse.

 

Na pressão
O jogo deste domingo (29/7) é importante para o futuro tanto do Corinthians quanto do Vasco no Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam da vitória, pois ocupam posições intermediárias na tabela. O time paulista está, atualmente, na oitava colocação, com 22 pontos, enquanto o grupo vascaíno aparece na 11ª posição, com 19 pontos.

O lateral-esquerdo corintiano, Danilo Avelar, falou sobre a expectativa para o confronto no Mané Garrincha. “Acredito que a partida é importante para ambas as equipes. O time vem preparado e com confiança, não só pelo resultado do último jogo, mas pela performance em campo. Esperamos sair vitoriosos”, declarou.

O Corinthians deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner; Pedro Henrique; Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas e Jadson; Claysson, Pedrinho e Romero.

Para a partida, a segurança do Mané Garrincha foi reforçada. A parte externa do estádio ficará sob responsabilidade da Polícia Militar. Também foram contratados 420 vigilantes privados para trabalhar no interior da arena. Os portões serão abertos a partir das 9h, e os organizadores estimam público de 30 mil pessoas.