O Corinthians realizou, na manhã deste sábado (28/7), a última atividade antes do duelo com o Vasco da Gama. O treino do Timão foi realizado no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, e mobilizou torcedores. A equipe paulista se prepara para o confronto contra o time carioca, marcado para as 11h deste domingo (29), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Na casa do Jacaré, nesta manhã, os jogadores fizeram o aquecimento e em seguida um trabalho tático divididos em duas equipes: o objetivo era uma sair tocando a bola desde o campo de defesa, enquanto a outra buscava pressionar. O treino ocorreu em horário semelhante ao da partida do Brasileirão, a fim de facilitar a adaptação dos atletas.
Mais sobre o assunto
Cerca de 50 torcedores puderam acompanhar a atividade, na lateral de um dos campos. O comerciante Marcos Cruccioli, 39 anos, está otimista com o duelo. “A expectativa é de goleada. Acho que daqui para frente o time vai melhorar. O Osmar Loss [técnico do Corinthians] vai entrosar a equipe. O título é difícil, mas uma vaga na Libertadores é possível”, comentou.
Já o bancário Robson Albuquerque, 29, levou a família toda para acompanhar o treino. “O Corinthians quase nunca vem aqui, então temos que prestigiar. A equipe precisa ganhar ritmo. O time vai sentir, principalmente, pela saída do Rodriguinho, mas estou otimista”, disse.
Treino do Corinthians no CT do Brasiliense atrai torcedores do Timão
Treino do Corinthians no CT do Brasiliense atrai torcedores do Timão
4 FOTOS
Corinthians treinou no CT do Brasiliense na manhã deste sábado (28/7) Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Atividade encerrou a preparação da equipe para o duelo de domingo (29), contra o Vasco, no Mané Garrincha Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Cerca de 50 torcedores marcaram presença e prestigiaram a equipe Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Continue vendo após o anúncio
Aguarde 3 segundos para continuar.
O atacante paraguaio Romero foi um dos mais festejados pelos torcedores Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Na pressão
O jogo deste domingo (29/7) é importante para o futuro tanto do Corinthians quanto do Vasco no Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam da vitória, pois ocupam posições intermediárias na tabela. O time paulista está, atualmente, na oitava colocação, com 22 pontos, enquanto o grupo vascaíno aparece na 11ª posição, com 19 pontos.
O lateral-esquerdo corintiano, Danilo Avelar, falou sobre a expectativa para o confronto no Mané Garrincha. “Acredito que a partida é importante para ambas as equipes. O time vem preparado e com confiança, não só pelo resultado do último jogo, mas pela performance em campo. Esperamos sair vitoriosos”, declarou.
O Corinthians deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner; Pedro Henrique; Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas e Jadson; Claysson, Pedrinho e Romero.
Para a partida, a segurança do Mané Garrincha foi reforçada. A parte externa do estádio ficará sob responsabilidade da Polícia Militar. Também foram contratados 420 vigilantes privados para trabalhar no interior da arena. Os portões serão abertos a partir das 9h, e os organizadores estimam público de 30 mil pessoas.