O LIVRE tem acompanhando o tour de quatro amigos mato-grossenses que foram assistir de perto os jogos da Copa do Mundo 2018 na Rússia, e traz parte da experiência da divertida viagem. Nesta quinta-feira (05), os cuiabanos fizeram churrasco em via pública, foram parados pela polícia e viraram celebridades, figurando em canais de TVs daquele país e em portais de esportes conhecidos mundialmente.

Além da animação evidente, pelos resultados dos últimos jogos, os cuiabanos levaram mais do que o “pé quente” e calor humano na bagagem para a Rússia. Já de cara, os rapazes acompanharam a vitória de 2×0 do Brasil contra o México, na Arena Samara, sob o forte calor de 38 graus. “Acho que trouxemos sorte também”, avalia o grupo, que foi tema de entrevista em 24 de junho.

Com o uso da FAN ID – passaporte do fã, obrigatório para todos os espectadores – os rapazes aproveitam a gratuidade do transporte coletivo nos dias de jogos para se deslocar entre as cidades-sedes do Mundial, ou de um bairro para outro. “O clima está muito quente. Pegamos um calor de 38 graus na cidade Samara e estamos de partida para a cidade de Kazan, para assistir a nossa Seleção ganhar da Bélgica. Os russos são solícitos. Nos dão carona de graça e a comunicação é bem engraçada, aprendemos com os moradores locais algumas palavras, mas a ajuda continua sendo o Google Tradutor”, contou aos risos Paulo Barone.

Mais em O Livre