O policiamento será reforçado na região central de Brasília para o jogo de futebol Vasco x Corinthians, no Estádio Mané Garrincha, a partir das 11h de domingo (29/7) – a abertura dos portões será às 9h. Os organizadores estimam público de 30 mil pessoas para o duelo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As torcidas organizadas chegarão ao estádio escoltadas por policiais militares e, após o término do jogo, somente poderão sair da arena após a dispersão dos demais torcedores. Elas entrarão por portões exclusivos e ficarão em arquibancadas diferentes do público em geral.

Segundo os organizadores do evento, 420 seguranças privados vão trabalhar no interior do estádio. A equipe também fará o controle de acesso e dos materiais permitidos, conforme o Estatuto do Torcedor.

A Polícia Militar cuidará da área externa da arena, com tropas especializadas: Rotam, Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Regimento de Polícia Montada (RPMon). A corporação também apoiará a segurança privada dentro do estádio.

Três ambulâncias privadas foram contratadas pela empresa organizadora, para emergências. O Corpo de Bombeiros ficará de prontidão para atendimento e destacará unidades de resgate, viaturas de salvamento e de combate a incêndio.

Trânsito
Meia hora antes do fim da partida, a pista que contorna o Mané Garrincha terá sentido único. Após a dispersão dos torcedores, o trânsito voltará ao normal. No mesmo horário, a via N1, em frente ao estádio, será bloqueada momentaneamente para veículos. A medida ajudará na passagem dos pedestres.

A orientação dos órgãos de trânsito é que os motoristas estacionem apenas em locais permitidos. Entre eles, Parque da Cidade, Ginásio Nilson Nelson, plataforma superior da Rodoviária, Setor de Rádio e TV Sul, Setor Hoteleiro Sul e Norte, Torre de TV e no próprio estádio.

As estações de metrô Central, Feira, Arniqueiras, Praça do Relógio, Ceilândia Sul, Ceilândia Centro e Furnas terão reforço no policiamento. (Com informações da SSP-DF)