Graças à venda de dois mandos de campo para Brasília, o torcedor do Vasco verá o time de coração de perto neste domingo (29/7). O clube “recebe” o Corinthians, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h, no Mané Garrincha. O outro duelo será contra o Flamengo, em 16 de setembro.

O mandante carioca ocupa a 11ª posição no campeonato, com 19 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento. O time vem de uma derrota na Sul-Americana na quarta-feira (25), para a LDU. Os corintianos estão na oitava colocação, com 22, e vêm de vitória sobre o Cruzeiro.

O Timão, porém, enfrenta momento de reposição de perdas de oito atletas, como Balbuena e Rodriguinho. Nessa sexta (27), o torcedor do clube paulista recebeu boa notícia: o atacante paraguaio Sergio Díaz foi aprovado em exames médicos e assinou contrato com a equipe até o fim de 2019. Ele chega por empréstimo do Real Madrid.

O Vasco também tem reforço à vista. O clube chegou a um acordo com a Roma e está prestes a assinar com o zagueiro Leandro Castán. Mas, para este domingo (29), o mais importante é a volta de quatro jogadores: Pikachu, Desábato, Breno e Ramon, desfalques na partida contra a equatoriana LDU, pela Sul-Americana, estão à disposição.

Prontos
O Vasco treinou no Estádio Bezerrão, no Gama, na tarde dessa sexta-feira (27/7). “Estou 100%. Eu, Desábato e Breno, que vínhamos jogando, não fomos para o Equador. Lamentamos a derrota, mas estamos descansados para este difícil jogo de domingo”, afirmou Pikachu em entrevista coletiva.

O Corinthians chegou a Brasília na noite de sexta e fez um treino no CT do Brasiliense. Entre os 22 atletas relacionados, o técnico Osmar Loss não pôde trazer o atacante Jonathas. Um estiramento na coxa direita forçou o jogador a permanecer em tratamento em São Paulo.

O torcedor corintiano, por outro lado, acompanha a volta do zagueiro Pedro Henrique. Recuperado de dores na coxa esquerda, ele disputa a posição com Léo Santos.

Cenas lamentáveis
Quando se enfrentaram em Brasília pela última vez, em agosto de 2013, também pelo Brasileirão, Vasco e Corinthians empataram em 1 x 1 e assistiram do campo à pancadaria entre torcedores nas arquibancadas do Mané Garrincha.

Durante o intervalo, membros de uma torcida organizada do Corinthians invadiram o setor destinado a uma organizada vascaína. Imagens de televisão mostram torcedores feridos e pais tentando proteger os filhos.

A Polícia Militar teve trabalho para pôr fim à briga e precisou usar spray de pimenta. Dias depois, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu os dois clubes com a ausência de torcida em dois jogos e outros dois só com a presença dos torcedores adversários, além de multa.

Serviço
Vasco x Corinthians – 16ª rodada do Brasileirão
Domingo (29/7), às 11h
Estádio Mané Garrincha
Ingressos à venda no site Meu Bilhete (https://meubilhete.com/vasco-x-corinthians), a preços que vão de R$ 50 a R$ 200

Postos de venda fixos: Grandes Torcidas (Asa Sul), Loja Vasco/Vascão Shop (Asa Sul), Loja Corinthians/Poderoso Timão (Asa Sul), Globo Esporte (Centro de Taguatinga e Taguatinga Shopping), Luarte Calçados (Conjunto Nacional e JK Shopping).