O lateral direito Danilo sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante treinamento da Seleção Brasileira desta quinta-feira (5/7), em Kazan, na Rússia, e está fora do Mundial.

Após realização de exames de imagem, a lesão foi confirmada. Em seguida, o Departamento Médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descartou a possibilidade de recuperação do atleta para atuar na sequência da Copa do Mundo.

O jogador pediu a comissão técnica para continuar com o grupo mesmo sem ter condições de jogar e, assim, seguirá concentrado com o elenco enquanto durar a participação do time canarinho na Copa do Mundo. O lateral seguirá em tratamento com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

Danilo foi titular do Brasil apenas no primeiro jogo, no empate com a Suíça por 1 X 1, em Rostov. Escolhido para atuar contra a Costa Rica, o atleta sentiu um problema no quadril no treino de véspera e acabou substituído por Fagner. O retorno às atividades com a equipe foi na semana passada, em Sochi. No entanto, o técnico Tite preferiu manter o jogador do Corinthians na posição.

Com isso, a Seleção com apenas um lateral direito de origem para os três jogos finais da Copa, número de compromissos a serem disputados caso a equipe avance à semifinal. Como possível opção para Fagner, Tite pode apostar na improvisação do zagueiro Marquinhos, que tem experiência em atuar na posição pelo seu clube, o Paris Saint-Germain.

A Seleção tem enfrentado seguidas lesões durante a Copa. As mais recentes foram do lateral Marcelo, com espasmo nas costas, e do atacante Douglas Costa, com problema na coxa. No início da preparação, Fagner também se apresentou com trauma no joelho sofrido ainda pelo Corinthians, além do meia Renato Augusto, que começou os treinos com dores no joelho.